Contador de visitas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

VERGONHOSO!
VEREADORES QUE SE LAMBUSAM NO CÔCHO DE MURILO DOMINGOS TRANSFORMAM CÂMARA MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE EM FÉTIDO CHIQUEIRO, ONDE SE MISTURAM FEZES E URINAS DOS "REPRESENTANTES DO POVO" COM AS LAVAGENS OFERECIDAS PELO PREFEITO!

=============================

Câmara arquiva 3ª representação para investigar denúncias contra prefeito de VG



A Gazeta

A Câmara de Vereadores de Várzea Grande arquivou mais uma vez pedidos de cassação do prefeito Murilo Domingos (PR) por improbidade administrativa. Diante da decisão, os autores dos requerimentos (advogados Antônio Carlos Roque e Garcez Toledo Pizza) prometem recorrer à Justiça para que o Legislativo faça novo julgamento.

Os vereadores arquivaram os pedidos por unanimidade no início da noite. Dois dos 4 requerimentos apresentados já haviam sido arquivados há duas semanas durante sessão marcada por pancadaria e tumulto. Foram arquivados novamente os pedidos que tratam da contratação da empresa João Só e outro de gasto excessivo com publicidade em 2008. Dessa vez, a Câmara arquivou sem grande problemas as duas propostas.

Também foi arquivado o terceiro pedido de cassação e que trata da suposta irregularidade na contratação da empresa Mil Milhas para aluguel de automóveis para a Prefeitura. Ficou de fora o quarto requerimento que trata da ação civil pública em que o Ministério Público Estadual (MPE) acusa o prefeito de comprar material escolar em uma padaria. Esse processo deve entrar na pauta de votação amanhã.

O vereador Charles Caetano Rosa (PR) foi o responsável por apresentar em plenário parecer favorável ao arquivamento do terceiro pedido de cassação. Os dois primeiros foram ao arquivo sem mesmo ocorrer a leitura do teor da denúncia. O presidente da Câmara, Wanderley Cerqueira (também do PR), alega que as propostas já haviam sido arquivadas durante votação regular e de acordo com a Lei Orgânica do Município, o que dispensou nova discussão.

Com o arquivamento, Roque e Garcez prometem ingressar com um mandato de segurança ou uma ação de obrigação de fazer na Justiça para que os vereadores discutam novamente os pedidos em plenário. "Eles têm que ler processo por processo e abrir a discussão antes de votar. Caso contrário, vamos buscar o Judiciário para que isso seja respeitado", afirmou Garcez.


Protesto - Enquanto os vereadores arquivavam os pedidos de cassação, a dona-de-casa Silvia Rivero fez um protesto isolado em frente à Câmara de Várzea Grande. Ela lavou a entrada do prédio com sabão e vassoura e pediu fim da impunidade na cidade. Apesar disso, ela não acusou nenhum agente público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário