Contador de visitas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Muvuca, do Megadebate, destilando ódio e veneno contra o ex-senador Antero Paes de Barros!

Antero Schwarzenegger, o destruidor

Antero é um fenômeno que precisa ser estudado. Um ser político que nunca edificou nada em vida, nenhum poste, sequer. Mas seu poder destruidor chega a ser diabólico, como se nota em um curto histórico, dos últimos dez anos:

1) Antero destruiu Roberto França, quando em 2002 quis ser o candidato ao governo do Estado, se aproveitando da boa popularidade de Dante e da máquina governamental. Ao arrogar para si a candidatura, acabou empurrando França, que na ocasião era o candidato natural, para fora do PSDB.
Para evitar o desgaste de ser considerado o vilão da história, criou uma tal 'Comissão de entendimento', cujo único entendimento era eliminar Roberto França do caminho, disfarçadamente. O restante da história todo mundo conhece;

2) Candidato em 2002, Antero destruiu Dante de Oliveira, que mesmo com boa popularidade e um governo pra lá de aprovado, amargou derrota nas urnas, pois foi puxado para baixo pelo seu pesado candidato ao governo. Ambos morreram abraçados no sentido figurado, e Dante no sentido literal;

3) Em 2004, eleições municipais, o partido de Antero tinha Wilson Santos como candidato a prefeitura de Cuiabá. Dante foi vetado na campanha pelo expert Antero, que iniciava sua vida de marqueteiro meia boca. O gesto abalou profundamente o psicológico de Dante, que veio a falecer posteriormente, de desgosto, por ter sido abandonado até pelos próprios 'amigos' da onça;

4) Como senador, Antero passou todo o mandato destruindo reputações. Destruiu Antônio Palloci, José Dirceu, Luiz Gushiken, Celso Pitta, entre outros. Não ergueu um pilar em Mato Grosso, uma ponte, nada. Mas foi o mais 'carniceiro' anti-governista do senado e só abria a boca para detonar alguém.

5) Sua missão destruidora não parou por aí. Antero, ao projetar leis, acabou destruindo a eqüidade nas universidades públicas, ao propor e aprovar cotas. Quis destruir o culto religioso ao propor uma lei que inibisse a missão evangelista, e só arredou o pé da proposta ao ser trucidado nos templos religiosos de todo o estado. (Inocentemente, este fato não foi explorado pelos seus adversários nestas eleições).

6) Em 2006 destruiu a si mesmo e todos aqueles que o seguiram, ao amargar nova derrota para Blairo Maggi ao governo;

7) Em 2008 continuou o processo de destruição de Wilson Santos, interferindo em sua administração e conduzindo a comunicação e marketing do então prefeito, que encerrou o processo eleitoral este ano pra baixo de titica de galinha, graças ao 'marketing' de Antero.

8) Como a destruição de Wilson só não bastava, sua verve demolidora também mirou um outro correligionário, Carlos Avalone, que acabou sem fôlego dentro do próprio partido e perdeu a eleição para deputado estadual, graças a Antero. O partido que era para eleger ao menos 2 ou 3, como estava escrito em suas projeções, acabou fazendo apenas 1 estadual.

9) Antero não se contentou. Candidato ao senado em 2010, quis destruir seu concorrente direto, Carlos Abicalil. E conseguiu! (Mal sabia que também estava se auto-destruindo)

10) Destruiu seu próprio partido e todos os candidatos nestas eleições, ao fazer elogios públicos a Blairo Maggi, na ânsia do segundo voto, e ignorando o fato de que este discurso enfraqueceria todo o projeto tucano nestas eleições, pois ao avalizar os adversários, o discurso de oposição se esvaziaria por completo, como de fato aconteceu.

Enfim, Antero é um demolidor nato. O 'Comitê da Maldade' criado por ele e seus sócios Pedro Pinto e Mauro Camargo estão aí para provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário