Contador de visitas

terça-feira, 5 de abril de 2011

Apimentadas do TURMA DO EPA

Ouvidoria

A Vetor Pesquisas apresenta hoje, às 14h, o primeiro relatório do projeto Nossa Casa 2011. O caderno trata dos dados relativos aos serviços públicos. O Nossa Casa é um levantamento sobre diversos assuntos que a Vetor Pesquisas realiza desde 1999 junto aos chefes de família de Cuiabá.

Ousadia

Dois caixas eletrônicos do BB localizados num corredor da Seplan-MT foram arrombados nesta madrugada (05). Pra quem não sabe, a Seplan fica embaixo do gabinete do governador. O curioso é que os tais caixas eletrônicos só funcionam na mão dos ladrões. A parafernália de monitoramento montada pela Casa Militar, finalmente, vai servir pra algo que não seja espionar os passos do number one.

Linha cruzada

Erramos. Não era reunião do Consema hoje pela manhã e nem na Fecomércio. Era uma reunião interna da Sema no Parque Massairo Okamura. A reunião do Consema foi dia 31.

O Brasil caminha célere rumo a um apagão da mão de obra. As pessoas não querem mais se sujeitar a ralar pelos salários que são pagos e a economia não tem base para um aumento substancial da renda dos assalariados. Em Mato Grosso tem mais de 100 mil jovens entre 18 e 24 anos sem trabalhar e nem estudar. Bom negócio é organizar festa rave e vender doce.

E agora?

Governador Chico Daltro recebe hoje em audiência os diretores da empresa TTrans, responsável pelo estudo prévio sobre a viabilidade do sistema VLT para Cuiabá e VG. Segundo fonte da coluna, o resultado do estudo é positivo. Maiores detalhes ao longo do dia.

Cotoveladas

Nenhuma das lideranças de expressão do PP compareceu à solenidade de transmissão do cargo de Silval para Chico Daltro. Pelo jeito, não se fala a mesma língua no partido. Quem entende do riscado, diz que o desentendimento tem relação com projetos para 2014.

Fake

A despeito das últimas pesquisas de opinião pública, o sentimento entre os assessores mais experientes do Congresso é que o governo Dilma acabou. Ministros não dizem a que vieram. Guido Mantega e Mirian Belchior estão batendo cabeça. O grosso da despesa federal até agora se resume a diárias para viagens.

Planície

No mundo real, as notícias são de aumento nos combustíveis, na energia elétrica, nos preços dos alimentos, serviços, ou seja, a vida ficou mais cara sob Dilma. O pior é que ela não tem como reclamar de herança maldita.

A propósito

Se o forte das despesas no início do governo Dilma são gastos com diárias, quem se arrisca a um palpite a respeito da gestão Silval?

Diário Oficial

Na maior parte do planeta a regra geral é ajustar os negócios de acordo com a lei. Aqui em Mato Grosso o procedimento é ajustar a lei de acordo com os negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário