O VLT é nosso!
Não se encontra ninguém nas ruas que defenda o BRT, sistema ultrapassado de transporte de massa que alguns diretores da Agecopa estão querendo impor 'guela abaixo' aos cuiabanos.
AgeLobby e propina
A informação é quente e parte do esgoto da Agecopa: Segundo comentários fortíssimos de bastidores - ainda não confirmados - uma empresa Sueca estaria oferecendo 1 milhão de reais para cada diretor da Agecopa que defender a implantação do BRT.
Não é uma denúncia, é uma suspeita com base no fortíssimo lobby que alguns diretores da Agência, detidamente aqueles que mais estão brigando para que seja implantado o BRT, estão fazendo. No bojo, as evidências de que há algo errado no reino da Agecopa.
O cheiro forte de enxofre exala no ar. Mas basta!
Queremos o esclarecimento dos fatos, uma investigação profunda nas contas bancárias dos mesmos, bem como de seus parentes e pré-postos.
Está em curso uma mobilização encampada por este veículo, bem como este colunista, para colocar nas ruas o grito dos que tem coragem de questionar tudo isso que está acontecendo no curso da viabilização do mundial em nossa cidade.
Não podemos mostrar ao mundo que aqui o lobby sempre vence, até porque lobby é sinônimo de propina; Que o atraso impera e que ainda temos representantes que fazem no público aquilo que não têm coragem de fazer na privada da própria casa.
Lutemos, pois, antes que seja tarde demais!
Partido do Progesso
Foi preciso o Partido Progressista (PP) assumir o governo do estado para a sociedade conhecer um novo projeto de Transporte de Massa, o VLT.
Neste momeno, a empresa que está apresentando o projeto está reunida com o governador em Exercício, Chico Daltro e o presidente da Assembleia, josé Geraldo, para mostrar à socidade que existe uma proposta mais avançada, moderna e factível de modal do que o boçalismo retrógrado dos ônibus sanfonado da Agecopa.
Isso vale uma reflexão!
De ameaça e medo
O PR, do senador Blairo Maggi, está tentando de tudo para segurar o presidente da CPI das PCH's, deputado Percival Muniz.
A última foi revelada hoje no Diário de Cuiabá, dando conta que Blairo e o presidente de seu partido, Wellington Fagundes, estão acelerando a filiação de Adilton Sachetti para concorrer a prefeitura de Rondonópolis.
O recado é claro, e evidencia o medo que os republicanos estão de Muniz frente a uma retumbante CPI instalada na Assembleia semana passada cuja presidência é exercida pelo parlamentar, que também acalenta o desejo de voltar à prefeitura.
Mal sabe vosostros que quanto mais firme Percival for nesta CPI, mais ele se credencia para derrubar tanto Adilton Sachetti quanto Zé do Pátio na cidade, já que o desgaste de ambos é grande.
Zé do Pátio também ataca
Falando nisso, o prefeito da cidade, Zé do Pátio, também já acusou a popularidade de Muniz, atacando o fato de Percival ser deputado e a cidade estar vivendo um caos na saúde, ou seja, transferindo a responsabilidade de governar para o legislador.
A frase do Capitão Nascimento (Filme Tropa de Elite) vem bem a calhar nessas ocasiões: (Se não dá conta de administrar a cidade): PEDE PRA SAIR!
Histórico
Quando prefeito da cidade, Percival construiu 28 unidades do Programa Saúde da Família (PSF). Depois que saiu da prefeitura seu sucessor, Adilton Sachetti só construiu 2 unidades, e Zé do Pátio mais 2.
Ou seja, Percival construiu 7 vezes mais PSF em sua gestão do que os dois prefeitos, Zé do Pátio e Adilton Sachetti juntos.
A propósito, foi na gestão de Muniz que ocorreu, por determinação dele, a municipalização do Centro de Reabilitação e foi construída a Farmácia Popular.
Traduzindo: No embate dos números, Percival Muniz coloca todos seus concorrentes no bolso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário