Contador de visitas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


O caos está instalado em Várzea Grande, onde o ex-prefeito Murilo Domingos, cassado e adoentado, luta contra a morte num hospital particular, em São Paulo.

=========================
Nem a Justiça está conseguindo impedir que os vereadores tomem (de vez por toda) conta das CONTAS e COFRES da Prefeitura Municipal.
=========================
Pior de tudo é que o (bem sucedido) golpe dado em VG vem seguindo de exemplo para outras cidades interioranas, onde vereadores começam a mandar na cidade...
=========================
Alto Paraguai, no Médio Norte, é uma delas. Lá, o presidente da Câmara, Jason Alves, irmão do ex-prefeito Alcenor Alves (aquele na mira da Polícia Federal), deu um golpe e assumiu a Prefeitura.
=========================
Nada contra deixar o Murilo Domingos fora do comando. Impedir o Tião da Zaelli de governar é que não dá pra entender.
=========================
Conforme a jornalista Édna Araújo (VG Notícias) a cidade agora tem 13 prefeitos.
=========================
E este grupo fatal, em menos de duas horas derrubou uma decisão judicial que dava ao vice Tião da Zaelli a oportunidade de voltar a ser prefeito no lugar João Madureira.
========================
O texto abaixo é do site ODUCUMENTO, do ex-deputado Makssuês Leite, que tem dado total respaldo ao prefeito golpísta.
=========================
O juiz da Vara de Fazenda Pública de Várzea Grande, José Luiz Lindote, determinou na noite de hoje a suspensão da Comissão Processante na prefeitura de Várzea Grande. Além disto, o magistrado determinou que o vice-prefeito afastado Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PR), fosse conduzido ao cargo.
========================
De forma estranha, o magistrado não determinou o retorno do prefeito Murilo Domingos (PR), que também havia sido afastado do cargo pelas mesmas razões que "Tião da Zaeli" por 180 dias. Em seu despacho, o juiz argumentou que o prefeito está afastado cautelarmente por causa de responder questões de improbidade administrativa.
========================
Duas horas após a divulgação de seu despacho, José Luiz Lindote teve a decisão reformada pelo Legislativo na noite de hoje. Ele havia argumentado que os membros da Comissão Processante - Isabela Guimarães (DEM) como presidente, Fábio Saad (PTC) como relator e Ilton Gusmão (PV) como membro - deveriam ser sorteados e não indicados como havia sido feito.
===========================
Para cumprir a decisão do magistrado, o Legislativo recriou, em sessão ordinária, uma Comissão Processante somente para investigar os atos de "Tião de Zaeli" que ficou como prefeito por cinco meses em 2009. Foram 11 votos favoráveis dos parlamentares a abertura de uma nova CP, um contrário - Antônio Cardoso (PR) - e um impedimento - João Bosco (PSC).
===========================
O Decreto Legislativo 004/2011 estabelece a Comissão com objetivo de investigar denúncias de fraudes. O alvo da CPI será uma dipensa de licitação de R$ 7,7 milhões para obras de recuperação da Alameda Julio Müller as margens do Rio Cuiabá.
===========================
Indícios dão conta de que a dispensa teve direcionamento com "fabricação" de planilhas por parte de empreiteiras. "Tião da Zaeli" assinou contrato para que a empresa do Rio de Janeiro, a Delta Construções S/A executasse a obra.
===========================
Os membros para a CP que investigará "Tião da Zaeli" são eles: Fábio Saad como presidente; Toninho do Glória (PV) como relator e Hilton Gusmão (PV) membro. Os trabalhos terão a duração de 180 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário