Contador de visitas

terça-feira, 12 de abril de 2011

Roberto França faz revelações surpreendentes sobre bastidores da AGECOPA
Yenes Magalhães já era... Pode cair a qualquer momento!



O apresentador de TV, Roberto França, que também é diretor de Comunicação da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), comentou nesta segunda-feira (11) à noite, em seu programa Resumo do Dia, transmitido pela TV Rondon, afiliada ao SBT, sobre a saída de Yênes Magalhães da presidência da autarquia.

França noticiou ainda que o mais cotado para sucedê-lo, como “solução caseira”, é o atual secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, considerado um dos “homens de confiança” do governador Silval Barbosa (PMDB).

Antes de nomear Eder no comando da Agecopa, porém, Silval pretende consultar o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), que estava em para São Paulo definindo possível filiação do PSD, partido recém-criado pelo prefeito da capital paulistana, Gilberto Kassab.

O principal motivo da saída de Yênes, que também acumula o cargo de diretor de Planejamento da Agecopa, seria a pressão exercida sobre ele pela Assembleia, mais especificamente por Riva, com quem tem travado duro embate em torno da escolha do meio de transporte mais viável a ser implantado na capital visando a Copa de 2014.

Enquanto Riva defende o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), Yênes garante que o Bus Rapid Transit (BRT) é o mais adequado à realidade do município por Yênes . Desse modo, Yênes, hoje presidente interino, continuaria na diretoria de Planejamento da Agecopa.

Primeira opção

Roberto França destacou ainda que Silval havia convidado o ex-secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, para assumir a Agecopa, mas este recusou a "empreitada". Alegou que não teria como vir para Cuiabá, pois a esposa trabalha no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não teria como se mudar. (Olhar Direto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário