Contador de visitas

domingo, 14 de agosto de 2011

Antes tarde do que nunca!
Casos Auro Ida e prefeito Luizão devem ser concluídos em poucos dias, afirmou secretário Diógenes Curado
=========================
Polícia já tem certeza de quem matou (e mandou matar) jornalista; falta acrescentar provas conclusivas

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado, os casos de homicídios que se tornaram polêmicos em Mato Grosso estão prestes a ser concluídos. Segundo ele, apesar da greve dos investigadores e escrivães da Polícia Civil, o grupo de inteligência da Polícia Militar e uma equipe da Polícia Federal estão auxiliando nas investigações.
No caso do assassinato do jornalista Auro Ida, o secretário disse que o principal suspeito do crime foi preso, mas por falta de ter provas mais robustas, foi solto, mas a polícia já saberia quem matou Auro. "A polícia já sabe informações suficientes para esclarecer o crime, entretanto, assim que estiver com as provas concretas, o caso será concluído e o suspeito preso", contou.
O jornalista foi assassinado com três tiros quando deixava a namorada de 19 anos em sua residência no bairro Jardim Fortaleza em Cuiabá. Um homem se aproximou, efetuou os disparos com pistola 380 e fugiu em uma bicicleta.

Prefeito Luizão

A Polícia Federal (PF) está participando das investigações sobre o assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte (699 quilômetros de Cuiabá), Antônio Luiz Cezar de Castro (DEM), o "Luizão". Ele foi morto na noite de sexta-feira (5) com sete tiros, em uma festa no Clube da cidade.
Curado garante que as investigações estão voltadas para o envolvimento de assaltantes do Banco Central em Fortaleza, ocorrido em agosto de 2005. A quadrilha roubou R$ 164,7 milhões. Luizão fez um Boletim de Ocorrência no ano passado onde alegava estar sendo ameaçado de morte, por um dos integrantes desta quadrilha.
Segundo as investigações, Luizão iria arrematar em leilão uma fazenda no município, que foi tomada pela Justiça, porque pertencia a um dos integrantes da quadrilha. Seria o mesmo homem que, no ano passado, teria ameado de morte Luizão.
"O Grupo de Inteligência da PM também investiga este caso. Possivelmente daqui uns dias a Polícia Federal irá assumir as investigações sozinhas, já que envolve uma quadrilha que age em todo o País", explicou Curado. (Fonte: MT Repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário