Contador de visitas

sábado, 13 de agosto de 2011

Na "piroca" do Tatu Poconeano, Wilson Santos é amaldiçoado por ex-admiradores fanáticos
=======================

Com muita grana na "bruaca" e sonhando virar prefeito de Cuiabá, Guilherme Maluf patrocina esquecimento do ex-Galinho de Briga, do qual foi amigo e secretário municipal
=======================
SÁBADO MALDITO
: Juventude do PSDB se reúne na Capital e sugere esquecer ex-prefeito Wilson Santos


Em busca da fórmula para fazer o PSDB voltar a crescer em Mato Grosso, a Juventude tucana se reuniu nesta sábado (13) num dos plenários da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para tentar se desvencilhar de uma história recente no cenário político do Estado, especialmente em Cuiabá. Grande liderança há menos de um ano atrás, sobrou para o "falecido" Galinho de Briga os piores comentários nos bastidores do encontro, acusado, entre outras coisas, de "enterrar" a gloriosa tragetória pessedebista em MT, com sua desastrada candidatura a governador em 2010.

“O Wilson Santos (ex-prefeito de Cuiabá, que sequer foi convidado para o evento) é uma grande liderança, mas ele não é o PSDB por completo”, disse o presidente da Juventude estadual tucana, Wladimir Colman, ao tentar explicar a estratégia para convencer jovens a aderir ao partido depois da gestão do ex-prefeito da Capital, que teve o último mandato desgastado política e administrativamente após seis anos de gestão.

Wilson defenestrado

Para o novo presidente municipal do PSDB, em Cuiabá, Jhonny Alexandre, com o desgaste de Wilson Santos, “nós não o temos como referência, nossa referência maior é o deputado Guilherme Maluf, que não tem manchas nem desgastes e é sem dúvida nosso maior exemplo”.

Segundo o comando regional da Juventude do PSDB, a sigla terá candidaturas jovens a vereadores “pelo menos nos 10 maiores municípios do Estado e uma das estratégias para alcançar isso é a difusão das ideias e ideologias da legenda pelas redes sociais de relacionamento da internet.”.

Colman e Johnny Alexandre devem tentar vaga para Câmara em Cuiabá nas eleições de 2012.

Em Várzea Grande, o principal nome tucano da juventude à Câmara de Vereadores é o do vice-presidente regional, Alexandre Santaella.

POUCOS TUCANOS

Mesmo em número de público menos do esperado, o encontro da Juventude do PSDB nesse sábado foi o primeiro passo no sentido de tentar reestruturar a legenda no Estado, especialmente na Capital, que teve formada no ato a Executiva Municipal tucana.

“Chegaram dizer que a Juventude do PSDB cabe numa Kombi (veículo pequeno), mas quer dizer que essa Kombi vai fazer muito barulho, vamos fazer a diferença no cenário político”, adiantou Alexandre.

O evento deste sábado foi realizado em um dos auditórios da Assembleia Legislativa e contou as presenças de lideranças locais e até nacionais do PSDB, como Arthur Virgílio Bisneto, deputado estadual (terceiro mandato) no Amazonas e o presidente nacional da Juventude do PSDB; Marcelo Richa. Ambos são filhos do ex-senador do Amazonas, Arthur Virgílio e do governador do Paraná, Beto Richa, respectivamente.

Atualmente exercendo cargo de secretário de Esporte e Juventude na prefeitura de Curitiba, Marcelo Richa deu o tom da orientação nacional aos jovens que estão ingressando agora na política, pelo PSDB. A oposição tucana que, segundo ele não morreu, deve se reoxigenar e fortalecer para os próximos pleitos e a Juventude tem o papel de difundir esse pensamento usando as mais variadas ferramentas de informação como as redes sociais de relacionamento das internet.

ESCÂDALOS

Os escândalos que vêm ocorrendo no âmbito do governo Dilma (PT) estão servindo para a Juventude tucana na formatação do discurso oposicionista a ser usado, especialmente nas eleições municipais do ano que vem.

“O grande marco do (ex) presidente Lula foram os escândalos que envolveram todos os ministros do seu governo e que agora a presidente Dilma está dando continuidade, mas isso não é novidade no governo do PT e o que nos preocupa nos preocupa mesmo agora é a impunidade e isso a juventude tucana não pode aceitar”, disse Marcelo Richa. De Mato Grosso prestigiaram o evento o presidente do PSDB de Cuiabá, deputado estadual licenciado Guilherme Maluf e o suplente Carlos Avalone, que atualmente substitui Maluf na Assembleia.

Ausência sentida no evento foi a do presidente regional do PSDB deputado federal Nilson Leitão que, alegando problemas pessoais, falou as presidentes por meio de uma gravação exibida no telão.
(Fonte: Hipernotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário