Contador de visitas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Riva perde paciência e processa jornalista

Deu no Mídianews: O presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual José Riva (PP), processou o jornalista Enock Cavalcanti e o diretor da Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral de Mato Grosso (MCCE-MT), Antônio Cavalcanti Filho, o "Ceará". O parlamentar moveu uma queixa-crime contra os dois pela publicação de um artigo assinado por Enock, onde o jornalista diz que Riva é o "deputado que mais envergonha Mato Grosso", por conta da sua "capivara". Para o deputado, os termos foram ofensivos e expressos com o objetivo de ferir sua honra despropositadamente. Por sinal, Riva já moveu outras três ações contra Enock e Ceará. Ele acusa os dois de fazerem uma campanha difamatória, com o objetivo de desmoralizá-lo. Também são alvos de ações de Riva os jornalistas Fábio Pannunzio, da Band de São Paulo, Keka Werneck, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, e a ex-blogueira e socialite Adriana Vandoni.

Mais "pepinos" para o governador Silval Barbosa

O pagamento de precatórios à empreiteira Andrade Gutierrez efetuado pelo governo do Estado, na gestão Blairo Maggi, fugiu da normalidade, não seguiu a ordem cronológica exigida por lei e o acordo foi firmado em uma ‘reunião secreta’ entre ambas as partes, que concretizou a quitação de uma dívida de quase R$ 500 milhões. O juiz responsável pela Central de Precatórios no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Luiz Lindote, revelou que a negociação foi feita diretamente pelo governo, sem passar pela central, e o contrato sequer foi enviado ao Poder Judiciário para ser homologado. A informação é do site Olhar Direto.

Cuiabá ficará sem água nos próximos dias

Trabalhadores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), concursados e terceirizados unidos, decidiram, nesta quarta-feira, 17, entrarem em greve. A paralisação acontecerá dentro de 72 horas, conforme determina a legislação. Enquanto não vence esse prazo, os trabalhadores estarão em assembleia permanente. A categoria se coloca contra a privatização ou concessão da empresa e cobra melhores condições de trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário