Contador de visitas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Romário esculhamba e ironiza a Agecopa

Cícero Henrique
Caldeirão Político


Os políticos de Mato Grosso só quiseram mesmo tirar fotos com Romário de Souza (PSB-RJ), ex-craque do Flamengo e da Seleção Brasileira, hoje deputado federal, Integrante da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara dos Deputados. Ele não poupou críticas à estrutura do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Diferente dos políticos do estado que só quiseram fazer da audiência oba-oba, o deputado federal Romário não poupou criticas, logo foi citando as deficientes de Cuiabá para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014.

"Este aeroporto Marechal Rondon não tem a mínima condição de receber algum evento, ainda mais uma Copa do Mundo".

A declaração foi feita logo após assistir uma apresentação de dados técnicos feitos pela secretária de Estado de Turismo, Teté Bezerra, no Fórum Legislativo das cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), na Assembleia Legislativa.

Romário ainda cobrou da Agecopa (Agência Estadual de Execução de Projetos para Copa do Mundo) empenho para garantir acessibilidade aos deficientes físicos na Arena Pantanal.

"Não se falou em momento algum nas explanações técnicas em acessibilidade no estádio e aeroporto. Quando se toca neste assunto, só se fala em rampa e elevador. Atualmente, são 25 milhões de brasileiros com alguma deficiência e este número não pode ser ignorado. Tem que se pensar em cegos, surdos e obesos. A Copa do Mundo pertence a todos os brasileiros sem distinção", afirmou o parlamentar do Rio de Janeiro.

Teve político de Mato Grosso que entrou calado e saiu mudo, depois das sérias criticas que o deputado Romário fez durante a audiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário