Contador de visitas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Se não pagasse precatórios contas seriam broqueadas, garante governo

O governo de Mato Grosso, em nota encaminhada a imprensa nega qualquer ilegalidade no pagamento do precatório à empreiteita Andrade Gutierrez e alega ainda que a quitação do débito era necessária para evitar os bloqueio das contas estaduais, o que poderia ocasionar atrasos de salários e travar a economia do Estado e até mesmo intervenção federal. Na nota, o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, sustenta que o acordo foi feito sob a vigência da Emenda Constitucional 30 e respaldado em decisão judicial para que a lista de precatórios do antigo DVOP (Departamento de Viação e Obras Públicas) fosse tratada à parte da lista geral do Estado. "Não houve, portanto, quebra da ordem cronológica de pagamentos dos precatórios", diz Lacerda garante que não houve pagamento antecipado à Andrade Gutierrez e nega que tenha havido privilégio.

Trambiquinho filhote de Chico detectado pelo TCE

O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) foi condenado pelo TCE a devolver R$ 2,7 mil ao erário. Acontece que o tribunal detectou um gasto irregular com passagens aéreas, sem comprovação de sua finalidade. A determinação aconteceu após o julgamento das contas da gestão dele no período em que atuou como vice-prefeito no ano passado.

Taques assume subcomissão e quer combater tráfico de drogas

O senador mato-grossense Pedro Taques vai presidir os trabalhos da subcomissão de Segurança Pública, criada pela comissão de Constituição e Justiça, da qual ele é membro. O pedetista adianta que pretende trazer para a mesa de debates as questões relacionadas a melhoria da segurança nas regiões de fronteira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário