Contador de visitas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Em trecho de gravação ex-governador Frederico Campos apela contra roubalheira escancarada na Sanecap

Do RDNews: Após ter ameaçado e anunciado a posse de uma gravação envolvendo o presidente da Sanecap Aray Fonseca, o vereador Deucimar Silva (PP) articulou com os colegas a assinatura de um requerimento para levar não só o comandante da empresa, mas também outros três diretores para prestar esclarecimentos na Casa. O documento teve o respaldo de 18 dos 19 vereadores de Cuiabá. Apenas Lúdio Cabral (PT) não assinou o documento. Eles querem explicações sobre o conteúdo das conversas supostamente realizadas em um bar da cidade. Além de Aray, estão convocados Frederico Campos, Jaciro Maia Rossi e Nelson Oliveira Albuquerque Esteves. Segundo Deucimar, o presidente da Sanecap teria o ameaçado e ofendido por telefone. Aray teria avisado Deucimar de que iria processá-lo. “Eu rezo para que ele faça isso. Quando me ameaçou disse que ele era o pivô da corrupção. A Sanecap é pequena perto do que fez com a Saúde de Cuiabá”, afirma o progressista, numa referência à época em que Aray comandava a pasta na Capital. Segundo o parlamentar, ele tem em mãos uma nota fiscal com informações de compra diferente da entrega realizada. Dos 3 mil metros cúbicos de aterro que constam na nota, apenas meio caminhão de terra teria chegado ao destino. O vereador citou em plenário trechos da gravação de 196 minutos, que vai entregar ao prefeito Chico Galindo. A suposta declaração é de Frederico Campos. “Meus filhos, não façam isso, vocês estão clonando isso, já foi pago, isso veio da Qualix. Estão acabando com todo trabalho que fiz há anos atrás. Aqui só entra nota e não mercadoria”.


Silval Barbosa liberado pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado julgou regulares as contas anuais de gestão da vice governadoria do exercício de 2010. Parte dela foi executada pelo atual governador Silval Barbosa. No mesmo processo foram julgados os gestores provisórios (assessores) Silvio Cézar Correia Araújo (de 1/1 a 12/4) e Francisco de Assis da Silva Lopes (13/4 a 31/12), que ficaram no cargo de vice quando Silval assumiu para ocupar o lugar do ex-governador Blairo Maggi, que se afastou para disputar vaga no Senado.


"Rambinho" é executado a tiros no interior de MT

Fabio de Almeida Rocha, o "Rambinho", foi assassinado nesta quinta, em Sinop. O crime foi na avenida dos Ingás, esquima com avenida das Embaúbas. Ele ainda tentou correr do atirador mas foi alvejado e caiu em um terreno baldio. O assassino fugiu de moto. A polícia não informou se há testemunhas da execução. Foram pelo menos 4 atiros que atingiram costas e tórax. "Rambinho" residia no Boa Esperança, ficou preso sob acusação de envolvimento com drogas e saiu do Ferrugem há pouco tempo. Ele ficou vários meses preso. A polícia informa que Fabio era acusado de envolvimento em homicídio, furtos e envolvimento com drogas. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

Lúdio Cabral apontado como mentiroso por colega vereador

Mais uma vez servidores públicos e estudantes lotaram o plenário do Palácio Paschoal Moreira Cabral, nesta quinta, em Cuiabá, para protestar contra a possível privatização da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Munidos de faixas e apitos, eles fizeram barulho durante a sessão, que teve que ser suspensa por algumas vezes. Impedido de discursar overeador Antônio Fernandes (PSDB) voltou-se contra o vereador Lúdio Cabral (PT). “Ele é o mentor de tudo isso. Ele mente para o povo, mas quero ver se vai dar emprego para vocês quando perderem seus cargos”, completou.

........

Nenhum comentário:

Postar um comentário