Contador de visitas

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curtto&Grosso

Deucimar humilha sobrinho de Chico Galindo

Do Mídianews: O vereador Deucimar Silva (PP) resolveu "rodar a baiana" pra cima do secretário-sobrinho de Chico Galindo (PTB), Lamartine Godói, que responde pela Secretaria de Governo. Em uma reunião, na semana passada, na presidência da Câmara, com a presença de vários vereadores, Deucimar não poupou elogios. "Vocé é um incompetente. Não tem moral, não tem voz pra nada. Só porque é sobrinho do prefeito acha que pode nos tratar assim. E fica quieto aí, você agora vai ouvir", vociferou o parlmantar. Lamartine, segundo testemunhas, ouviu a tudo, caladinho.

Motorista "cabarezeiro" esmaga garota ao sair de boate

O acidente ocorrido por volta das 6h20 da manhã de quarta-feira, 18, tirou a vida da menor Bruna Ribeiro Fernandes de Melo, de 12 anos. O fato aconteceu na Rua Acocê, próximo a BR-364, no Bairro Planalto,em Jaciara, Sul de Mato Grosso. A vítima estava se dirigindo ao ponto onde embarcaria no ônibus escolar quando foi atropelada por um caminhão caçamba bitrem vermelho, placa do reboque NPP 4814. Ela teve morte instantânea e o motorista fugiu do local com o veículo. Segundo relatos de algumas pessoas, o motorista do caminhão estava em uma casa de prostituição localizada em frente ao ponto de ônibus. Ao sair com o veículo, o condutor não teria visto a menina, que estava acompanhada de uma amiga, e acabou atropelando a menor.

Município de MT elegerá novo prefeito

A eleição suplementar para escolher o novo prefeito e vice de Curvelândia, antiga Curva do Boi (a 311 km de Cuiabá), está marcada para o dia 03 de setembro. A determinação é do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O novo pleito acontece porque, em 2008, o prefeito em exercício, Lair Ferreira (DEM), e o vice Gabriel Frades da Silva (PMDB), o Binha, foram acusados pelo TRE por compra de votos. Até o novo pleito, quem está no comando da cidade é a presidente da Câmara de Vereadores, Maury Souza da Silva (PP).

Prefeitos sob fio da espada no interior de MT

Dois prefeitos de Mato Grosso convivem, diariamente, com ameaças de morte motivadas por questões políticas. Trata-se de Wanderley Perin (PR), que assumiu a Prefeitura de Alto Boa Vista (1.059 km a Nordeste de Cuiabá) graças a uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), que cassou o mandato de Aldecides Milhomem (DEM) por compra de votos, e de Maria Manea da Cruz Vitozzi (PP), de Lambari D'Oeste (339 km a Oeste da Capital).

Silval Barbosa despachará em Rondonópolis

O Palácio da Cidadania que abriga a Administração Municipal, na Vila Aurora, vai se transformar em sede do Governo de Mato Grosso na sexta-feira, dia 19 de agosto. O governador Silval Barbosa vai despachar no gabinete do prefeito Zé Carlos do Pátio, a partir das 8 horas. O vice-governador Chico Daltro deve atuar junto com a vice-prefeita Marília Salles e os secretários estaduais ocupam as Pastas relacionadas às áreas pelas quais são responsáveis. Os trabalhos internos prosseguem durante toda a manhã.

Advogado chefiava quadrilha em fraudes

O advogado Max Weyzer Mendonça de Oliveira, que já havia sido preso na Operação da Asafe, desencadeada pela a Polícia Federal, com outros advogados envolvidos em venda de sentença do Tribunal Regional do Estado de Mato Grosso, foi preso novamente pela Polícia Judiciária Civil, desta vez por chefiar um esquema milionário de fraudes envolvendo nomes de pessoas mortas, contra uma agência bancária do município de Arenápolis (258 km a Médio-Norte).

Gastou muito e terá que devolver grana

O ex-presidente da Câmara de Alta Floresta (823 km de Cuiabá), vereador Silvino Carlos Pires Pereira, o “Dida Pires”, terá que devolver aos cofres municipais a importância de R$ 29,7 mil - equivalente a 900,5 Unidades Padrão Fiscal – UPF -, porque, segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE), recebeu salário com valor acima do que a Lei permite

..........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário