terça-feira, 9 de agosto de 2011
Execução de prefeito no Norte MT pode ser ligada a assalto ao Banco Central
A Polícia Judiciária Civil (PJC) confirmou que pode haver ligação a morte do prefeito de Nova Canaã do Norte (699 quilômetros de Cuiabá), Antônio Luiz Cezar de Castro (DEM) e o assalto ao Banco Central do Brasil, em Fortaleza, em 2005. O delegado de Alta Floresta Josué de Jesus havia dito pela manhã de ontem que a ligação seria devido a um desses assaltantes do banco ter empreendimentos em Nova Canaã e o prefeito ter adquirido algum bem, através de leilão ofertado pela Justiça Federal.
Mais de 20 pessoas foram ouvidas sobre a execução do prefeito. Os policiais trabalham também na hipótese do assassinato ter sido motivado por negócios pessoais e questões políticas, mas admitem outras linhas de investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi preso ou o veículo usado na fuga apreendido. Luizão foi assassinado com sete tiros, à queima roupa, em uma festa no clube do laço do município na noite de sexta-feira (5). Um homem se aproximou e realizou os disparos. Testemunhas disseram aos policiais que o atirador encapuzado chegou em um veículo Gol de cor branca.
Silval Barbosa se reúne hoje com governadores em Brasília
Governadores dos Estados das regiões centro-oeste, norte, nordeste e mais o Distrito Federal se reúnem hoje para discutir as mudanças na política tributária proposta pelo governo federal. Nos moldes apresentado pelo Ministério da Fazenda essas regiões sairão perdendo dinheiro, por isso a mobilização dos governos para uma contraproposta. Além do governador Silval Barbosa (PMDB), Mato Grosso estará representado pelo secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos. Na segunda-feira passada os governadores da região centro-oeste estiveram em Cuiabá. Eles criticaram a intenção de redução e equiparação da alíquota interestadual do ICMS para acabar com a guerra fiscal, pois causará prejuízos à região centro-oeste.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário