sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Reboliço em Cuiabá
Empresário Júlio Uemura é preso por ordem da Justiça do ES
=======================
Ele ainda tentou se esconder no fundo falso de um armário
O empresário do setor de hortifrutigranjeiro Júlio Uemura foi preso novamente ontem, por ordem da Justiça do Espírito Santo. Ele é acusado pelo Ministério Público daquele Estado de estelionato, receptação qualificada, formação de quadrilha, crime contra a ordem econômica e lavagem de dinheiro. O empresário tentou resistir à prisão e só foi localizado em um fundo falso de um armário em sua empresa. Agora, ele será transferido para Venda Nova do Imigrante e ficará a disposição da justiça de lá.
A prisão foi decretada pela Vara Criminal da Comarca de Venda Nova do Imigrante (ES), município de 20 mil habitantes. A decisão foi encaminha à 12ª vara criminal de Cuiabá. Uemura é acusado de praticar diversos golpes e provocar prejuízos de R$ 2 milhões em empresários e produtores rurais capixabas.
Em março de 2009, o empresário foi preso em Mato Grosso, durante a Operação Gafanhoto, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Na época, Uemura foi apontado como o líder de uma quadrilha que utilizava laranjas e empresas fantasmas para adquirir mercadorias de grandes fornecedores e não pagar pelo produto. O empresário era um dos maiores fornecedores de hortifruti de Mato Grosso. (Diario de Cuiabá)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário