Contador de visitas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011


Crime envolto em segredos bem preocupantes
Secretário é convocado para dar explicações sobre morte de jornalista

A Assembleia Legislativa encaminhou ofício convocando o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado (foto), para prestar esclarecimentos sobre as investigações do assassinato do jornalista Auro Ida. O crime ocorreu no dia 21 de julho, em Cuiabá. O requerimento solicitado pelo deputado Percival Muniz (PP) está na Consultoria Legislativa aguardando a resposta do secretário.

A data da arguição, ainda, não foi marcada. De acordo com o requerimento, o secretário deve estar acompanhado pelo delegado Antônio Carlos Garcia, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Auro Ida foi assassinado no bairro Jardim Fortaleza, na região do Coxipó, em Cuiabá. De acordo com a polícia, o jornalista foi executado com seis tiros de uma pistola 380.


Conforme texto da justificativa do requerimento, após 36 dias da morte do jornalista, o crime é envolto de mistério. "O crime abre brechas para suposições que precisam ser esclarecidas com a maior urgência", diz trecho do documento.

Entre os questionamentos expostos no requerimento estão: Por que Auro foi morto? Por que uma emboscada? Seria passional, como trabalha a Polícia Civil em um primeiro momento? E se a causa foi amor mal resolvido, por que Auro recebeu um tiro na boca? Todos sabem que tiro na boca tem assinatura. Um recado de que o objetivo não é matar apenas. Queriam silenciar o jornalista, por quê?


Auro Ida, no debate com Pedro Taques, agora está pagando pra ver Auro Ida, no debate com Pedro Taques, agora está pagando pra ver
Auro Ida em foto para documento


Tudo muito misterioso


Caso Auro Ida não tem solução e Sindjor e OAB cobram providência

A falta de informação sobre o assassinato do jornalista Auro Ida (foto) fez com que o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor/MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil –seccional de Mato Grosso (OAB-MT) cobrasse esclarecimentos das autoridades competentes sobre o crime, que há mais de um mês está sem solução. As investigações passaram a correr em segredo de justiça após o delegado Antônio Garcia afirmar que já sabia quem era o suspeito e estava preste a concluir as investigações. No entanto, até então nada aconteceu.

O site 24 horasnews, semana passada, apontou não apenas o nome do mandante como também dos participantes da execução, com detalhes minuciosos sobre os últimos passos do jornalista antes de ser executado. E ninguém foi preso. Nada foi elucidado. Por último, o deputado Percival Muniz (PPS) convocou Antonio Garcia para ir até a Assembleia Legislativa para prestar esclarecimentos. Porém, com o sigilo do inquérito atrapalhou os planos dos parlamentares, já que o delegado não poderia falar nada sobre o caso.
Restou convocar o secretário de Segurança Pública de MT, Diógenes Curado.

Diante de todo este impasse, Sindjor e a OAB cobram uma solução para o crime. Por meio de nota, as entidades alegam que crimes como este aumentam a sensação de impunidade em Mato Grosso.
“A expectativa aumenta ainda mais porque, após provocação do Sindicato e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), a Polícia Federal se dispôs a contribuir com as investigações da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Não podemos nos acomodar diante de fatos como esse. Por isso, o Sindjor e a OAB não vão se calar e vêm a público reafirmar que continuam esperando a punição dos culpados”, traz trecho da nota.

Tubarões devoradores de homens são capturados por "caçadores de monstros"

================


Um deles pode ter matado várias pessoas, entre elas um britânico e um francês que passavam lua de mel na região

Do G1, em São Paulo

Tubarões-tigre capturados podem ter atacado turista britânico. (Foto: Claude Doway/Barcroft Media/Getty Images)Tubarões-tigre capturados podem ter atacado
turista britânico. (Foto: Claude Doway/Barcroft Media)

Caçadores de monstros marinhos capturaram dois tubarões-tigre nas Ilhas Seychelles, no Oceano Índico, que se encaixam na descrição de um dos predadores que mataram o britânico Ian Martin Redmond, de 30 anos, atacado quando passava a lua de mel na região. Isto após longo período atacndo e matando surfistas e pescadores locais.

Peritos identificaram a espécie como a mais provável pela morte de Redmond e de outro turista em julho. Os especialistas em tubarão Geremy Cliff e Mike Anderson-Reade tinham viajado para as Ilhas Seychelles para auxiliar na captura do predador.

Ian Martin Redmond e a esposa estavam na segunda semana de lua de mel, quando Redmond foi atacado enquanto nadava na praia de Anse Lazio, na ilha de Praslin, que foi local de um ataque parecido no mês anterior, no qual um francês foi morto, também curtindo fase de ardoroso romance com uma namorada.
Especialistas vão analisar imagens para descobrir se tubarões capturados foram responsáveis pelo ataque.  (Foto: Claude Doway/Barcroft Media/Getty Images)Especialistas vão analisar imagens para descobrir se tubarões capturados foram responsáveis pelo ataque. (Foto: Claude Doway/Barcroft Media/Getty Images)
Ian Martin Redmond  foi atacado por um tubarão quando passava a lua de mel. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)Ian Martin Redmond foi atacado por um tubarão quando passava a lua de mel. (Foto: Barcroft Media/Getty Images)

Casal pega 12 anos de cadeia após cobra de estimação matar bebê

====================

Píton de 3,6 m fugiu da jaula e estrangulou menina de 2 anos

Do G1, em São Paulo, com AP.

Píton escapou da jaula e matou por estrangulamento a menina Shianna Hare. (Foto: Divulgação)Píton escapou da jaula e matou por estrangulamento a menina Shianna Hare. (Foto: Divulgação)

O caso ocorreu em 1º de julho de 2009. Na época, a cobra de 3,6 metros escapou da jaula e matou por estrangulamento a menina Shianna Hare, filha de Jaren, que dormia em seu berço em uma casa no condado de Sumter, ao norte de Orlando.

De acordo com a polícia, uma píton-birmanesa, que tinha escapado à noite de sua jaula, estrangulou e mordeu Shaunia Hare. O réptil pertencia a Charles Darnell, que não tinha licença para criar a cobra.

Segundo a investigação, a cobra não havia sido alimentada por um mês antes do ataque.

Os advogados de defesa argumentaram que a morte foi um acidente e não havia maneira de saber que o réptil mataria o bebê.

Ciro Gomes terá de pagar R$ 100 mil a Collor por chamá-lo de "cheirador de cocaína", "playboy" e "safado"

Fernando Collor de Melo Fernando Collor de Melo
SÃO PAULO - A Justiça paulista condenou o ex-deputado federal e ex-ministro Ciro Gomes (PSB) a pagar indenização de R$ 100 mil ao senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL). A decisão é do juiz Marcos Roberto de Souza Bernicchi, da 5ª Vara Cível Central da Capital.

O magistrado entendeu que Ciro maculou a honra do senador alagoano quando, em entrevista, chamou Collor de “cheirador de cocaína”, “playboy” e “safado”. À época (1998), Ciro cogitava ser candidato a presidente da República pelo PPS. Questionado sobre o baixo nível das campanhas eleitorais, observou que esta seria a única forma de o povo compreender a linguagem e distinguir os bons candidatos dos picaretas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário