sexta-feira, 5 de agosto de 2011
Circo pegando fogo
Apesar das pressões, governador Silval Barbosa nega demissão de secretários
==================
Em Lucas do Rio Verde, onde inaugurou obras, ele descartou alterações em parte do secretariado, considerada "nariz empinado" por parlamentares da AL-MT
O governador Silval Barbosa garantiu, nesta sexta-feira (5), em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), que não vai fazer mudanças no primeiro escalão do Palácio Paiaguás. A informação foi dada durante entrevista ao site Sonotícias, de Sinop. Silval afirmou que vai manter o secretário Alexander Maia, no comando da pasta do Meio Ambiente. "Essa discussão de reforma, ainda não colocamos na mesa. Queremos melhorar a estrutura das secretarias, principalmente a de Meio Ambiente, onde há demanda muito grande nesta questão ambiental, que é muito monitorada não só pelo meio ambiente do Brasil, mas pelo mundo", disse.
"Vamos buscar ferramentas para proporcionar agilidade nos processos de licenças ambientais, LAU, manejos florestais (para madeireiras extraírem toras) que os serviços prestados sejam mais ágeis para o setor madeireiro e agrícola", completou o governador. Duranta a inauguração de obras em Lucas, pela manhã, Silval foi questionado sobre o princípio de uma crise institucional entre o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa.
Nesta semana, deputados estaduais reclamaram de alguns secretários de Estado, que não dariam atenção aos seus pleitos. Além de Maia, foram citados Arnaldo Alves, de Transporte e Pavimentação Urbana; Edmilson dos Santos, de Fazenda; e Rosa Neide Sandes de Almeida, da Educação. Silval reafirmou que não pretende mudar seu staff.
Sobre as greves, o governador disse que mais de 90% dos servidores da Sema voltaram ao trabalho, assim como no Detran. "Esperamos chegar a acordo com policiais civis. Não podemos e não vamos ser irresponsáveis em ceder pressões, onde o Estado não tenha condições financeiras. Vamos ceder aumento dentro da capacidade do Estado, e não na pressão. Jamais vou deixar perder o equilíbrio fiscal e comprometer a folha de pagamento dos servidores. Quero continuar pagando dentro do mês, como fazemos. Em julho, antecipei 50% das férias dos servidores efetivos", afirmou.
Em Lucas, Silval inaugurou obras um conjunto habitacional com 319 unidades, reservatório de 4 mil litros de água tratada e agência fazendária. Também visitou a 23ª Expolucas, a feira agrícola, comercial e industrial da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário