Contador de visitas

domingo, 21 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Garimpos lacrados e clima de terror no Nortão MT


Na região de Alta Floresta, o Exército, Ibama, Polícia Federal e Força Nacional deram início esta semana a uma ação mais ostensiva no combate ao desmatamento, queimadas, exploração de ouro e outras atividades executadas de forma irregular, sem licença ou em reservas indígenas. “A informação que temos é que desde que eles entraram lá, ninguém sai e ninguém entra” - disse uma testemunha. A base do Exército que estava em Alta Floresta mudou praticamente toda sua estrutura para a cidade de Nova Bandeirantes nos últimos dias. Daquele município localizado há cerca de 300 quilômetros de Alta Floresta, os federais seguiram de carro, caminhões e helicópteros para regiões onde há extração de ouro há pelo menos 30 anos. Testemunhas comentam que os garimpos do Novo Astro e Juruena, a cerca de 200 quilômetros de Nova Bandeiras foram praticamente lacrados. Além de dragas, tratores e PCs, máquinas avaliadas em cerca de 800 mil reais, teriam sido confiscadas na Operação. Ibama, Polícia Federal e Exército, além da Força Nacional estariam também a procura de máquinas que, segundo fontes, foram escondidas. Temendo a operação, muitas pessoas teriam abandonado maquinários e fugido.

Um mês da execução de Auro Ida e nenhum pistoleiro preso


O assassinato do jornalista Auro Ida, 53, completa um mês neste domingo (21). Até agora, a Polícia Judiciária Civil ainda não apontou o autor e/ou qualquer pista concreta sobre quem está por trás da morte do jornalista. Curioso e contraditório é que o delegado que apura o caso já disse algumas vezes saber quem matou o jornalista, mas providências no sentido de prender o culpado, nenhumazinha. (MT Repórter)

Até Clovito agora disposto a "ferrar" Chico Galindo


Apesar de ser do mesmo partido do diretor-presidente da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB), o vereador Clovito Hugueney (PTB), que assinou o requerimento proposto por Deucimar Silva (PP), na última quinta (18), pedindo que quatro diretores do órgão prestem esclarecimentos na Casa, defende um posicionamento rígido do Legislativo em relação às denúncias de corrupção. “Se não responderem com clareza às nossas questões, aí sim é o caso de instaurarmos uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”, ponderou o petebista. Ele reforça que o assunto está acima de qualquer questão partidária e promete não fazer "jogo mole" com o colega de PTB. “Se as denúncias forem comprovadas, não importa se ele é do meu partido”, destacou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário