Contador de visitas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

De um lado Lacerda, de outro José Riva


Do RDNews: No “olho” do furação diante da briga por cargos no governo, a secretária de Educação Rosa Neide recebeu finalmente nota 10 em relação ao trabalho desempenhado à frente da pasta. Desta vez a avaliação é do secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda. Com orçamento de R$ R$ 1,3 bilhão, a Educação é cobiçada por lideranças de praticamente todas as siglas da base de sustentação. Riva nega ter interesse em cooptar a secretaria para o PSD, mas chegou a dar nota 4 para a gestora que, segundo ele, é meramente esforçada. O presidente da AL argumenta que o responsável pela Educação precisa ter capacidade acima da média. Líder do governo no Legislativo, Romoaldo Júnior deu nota 8 para o trabalho dela.

Mãe monstro


Um bebê de seis meses foi internado em estado grave após ter sido jogado no chão pela própria mãe, durante uma discussão com o ex namorado, no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). De acordo com as informações do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (Ciosp), o crime ocorreu na zona rural. A acusada, de 17 anos, identificada até o momento apenas como “Rosane”, está presa. A criança foi internada na segunda-feira (22) em uma unidade de saúde, mas já pela manhã desta terça-feira (23) foi liberado e encaminhado para um abrigo.

Galindo endiabrado


Do vereador Lúdio Cabral(PT) sobre a obsessão do prefeito Chico Galindo em "torrar" a Sanecap enviando novo projeto à Câmara: "Essas mensagens são uma afronta à justiça, ao estado democrático de direito e à população. A vigência da lei que autorizou a privatização do saneamento está suspensa por decisão da Justiça. Na prática o que estão fazendo é mais uma manobra para fugir da justiça, pois a Prefeitura já ingressou com quatro recursos para derrubar a suspensão da Lei e sofreu sucessivas derrotas. Se houver nova votação, vamos à justiça novamente", garantiu Lúdio.

General linha dura no DNIT


O general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para o cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), disse hoje (23) que avaliará a gestão de "um por um" dos superintendentes estaduais do órgão. Ele teve seu nome aprovado hoje, por unanimidade na Comissão de Infraestrutura do Senado, juntamente com o também militar Tarcísio Gomes de Freitas, indicado para a diretoria executiva do Dnit. Os nomes, agora, serão submetidos à análise em plenário. Segundo o general, uma pessoa para ocupar o cargo de superintendente do Dnit nos estados terá que preencher três requisitos: competência, caráter e dedicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário