Contador de visitas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Roubalheiras impunes em Mato Grosso


Do Turmadoepa: "Realmente dignificante a discussão sobre irregularidades na Sanecap com gravação de reunião da diretoria da autarquia. O denunciante vereador Deucimar Silva (PP) tem interesse num contrato de terceirização de mão de obra e um trecho do diálogo foi grosseiramente suprimido. Uma CPI séria sobre o episódio não tem como não cassar o mandato do parlamentar. O caso propugna por uma investigação mais abrangente: as empresas "familiares" de parlamentares que mantêm contratos com organizações públicas que cabe a eles investigar. Um pente fino nestas relações perigosas teria o efeito de um terremoto na política local. Não fica pedra sobre pedra. Nem integrantes de outras instituições fiscalizadoras escapam".

Daltro articula sucessão de Silval

Do RDNews: O vice-governador Chico Daltro, que está trocando o PP pelo PSD, já se movimenta nos bastidores no sentido de vir a concorrer à cadeira de governador em 2014. Embora sem consultar o parceiro titular, governador Silval, Daltro até já conta com uma equipe de assessores para atuar nessa linha. Um de seus porta-vozes nas ações é o jornalista Kleber Lima. A equipe tem desenhado um cenário otimista para Daltro, apontando-o como alternativa governista para o próximo pleito.

Waltenir e a rasteira em Mauro Mendes


Corre no PSB a conversa que o empresário Mauro Mendes não vira o próximo mês como membro da legenda. Motivo é a exigência da legislação eleitoral para que os "candidatáveis" estejam filiados num partido político um ano antes do pleito. MM não tem a garantia da sigla por uma única e boa razão: o deputado federal Valtenir Pereira também é pretenso candidato a prefeito de Cuiabá em 2012.

Escolta armada

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o senador por Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), autor do projeto de lei que tipifica crimes contra agentes públicos, revelou que durante seis anos foi obrigado a conviver com escolta policial porque entrou na lista dos desafetos do ex-comendador João Arcanjo Ribeiro.

Coisas da política

Outrora repudiando o deputado José Riva, por orquestrações de ordem ética, o senador Pedro Taques foi a Jurara neste fim de senana, terra de Riva, convidar o ficha suja Oscar Bezerra, esposo da deputada Luciane Bezerra, a se filiar em seu partido.


Bezerra forte


Base do PMDB de Rondonópolis, nos últimos dias, começou a se movimentar no sentido de convencer o deputado federal Carlos Bezerra a aceitar a candidatura a prefeito em 2012. Bezerra, que já foi prefeito por duas vezes naquela cidade, marcou suas gestões por obras e serviços que até hoje são referências positivas na cidade, sempre lembradas pelos peemedebistas que defendem a sua volta ao comando da prefeitura. Os defensores da candidatura de Carlos Bezerra, argumentam que ele manteria os votos na base popular do partido e agregaria apoios – que o atual prefeito Zé do Pátio hoje não consegue, se partir para a reeleição.

..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário