Contador de visitas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

VLT aprovado para Cuiabá e VG


O governador Silval Barbosa (PMDB) disse, no começo da noite desta terça-feira (23), que a presidente Dilma Rousseff autorizou o Governo de Mato Grosso a adotar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como modal de transportes coletivo para Cuiabá e Várzea Grande, com vistas à Copa do Mundo de 2014. De acordo com o telejornal "MTTV - 2ª Edição", da TV Centro América (Globo/4), o fato de a presidente ter autorizado não significa que o VLT já está definido como sendo a opção de transporte público para o Mundial. Para viabilizar o modal, o Estado ainda necessita de um parecer técnico por parte do Ministério dos Transportes. Por isso, o governador Silval, que está em Brasília desde segunda-feira (23), vai continuar na Capital Federal ainda nesta quarta-feira (24), na tentativa de sacramentar o projeto.

Savi pede


Dos 141 municípios mato-grossenses, apenas 17 possuem batalhão ou unidade do Corpo de Bombeiros Militar (CBM). Alguns Comandos Regionais são responsáveis por mais de 20 municípios. Além da falta de unidades, as existentes não possuem efetivo suficiente para atender a demanda. Essa realidade fez com que o deputado estadual Mauro Savi reivindicasse ao Governo do Estado o aumento do efetivo da corporação para o interior do Estado.

Prefeito espertinho


Deu no Olhar Direto: O prefeito de Nova Marilândia, Juvenal Alexandre da Silva (PR), é bem espertinho né! Foi depositar um cheque da Prefeitura em sua conta pessoa. Agora terá de pagar uma multa de R$ 7.206. O problema é que no final das contas ele ainda pode se dar bem com toda essa história, já que pode recorrer e garantir mais um tempinho para pagar e no final nunca mais devolver o dinheiro. Essa é a legislação brasileira.

Deucimar "ferrando" Roberto França


Na sessão ordinária da Câmara de Cuiabá, realizada na manhã desta terça-feira (23/8), o vereador Deucimar Silva (PP) apresentou requerimento solicitando do prefeito Francisco Bello Galindo Filho cópia de todos os empenhos, contratos, notas fiscais e prestação de contas dos investimentos realizados pela Secretaria Municipal da Saúde. Os documentos que supostamente suscitam dúvidas são relativos ao período de janeiro de 2004 a dezembro de 2005. O requerimento aprovado recebeu 16 assinaturas. O prefeito na época era Roberto França (PPS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário