Contador de visitas

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Morte de padre comove cidade em MT


O prefeito de Dom Aquino, Donizete Alves Araújo (PT), decretou ponto facultativo hoje (23) e feriado amanhã (24) por causa da morte do padre da cidade. Francisco de Almeida Branco, responsável pela Paróquia São Sebastião, localizada no centro da cidade, morreu na manhã desta terça-feira, vítima de câncer. O padre estava afastado da igreja para realizar o tratamento. Ele estava internado no Hospital São Mateus, em Cuiabá e morreu às 11h. O pároco Castilho é quem assumiu a igreja. Segundo o prefeito, o padre é conhecido por todos na cidade, e estava na paróquia há mais de 15 anos. "Decretei ponto facultativo hoje, e amanhã dia 24 feriado", afirmou o prefeito Donizete.

Em defesa de famílias ameaçadas pela Agecopa


A Defensoria Pública de Mato Grosso impetrou uma Ação Civil Pública contra o Estado de Mato Grosso e o Município de Cuiabá em face do direito à moradia de aproximadamente 700 pessoas, integrantes do bairro Castelo Branco, em Cuiabá. O perímetro desta localidade será objeto de desapropriação pelo Governo para a construção da via denominada Avenida Parque do Barbado, obra de mobilidade urbana para infraestrutura da Copa de 2014. O objetivo da ação da Defensoria Pública é que o Governo não remova os moradores, enquanto não houver definição prévia, com informações claras, de como ficará a situação deles.

Presos em flagrante roubando o Estado

Um policial militar e um frentista foram presos, hoje, em flagrante, pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública da Polícia Civil, acusados de crime de peculato. O policial e o funcionário de um posto de combustível, na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, estava fraudando o abastecimento de veículos do Estado. De acordo com a delegacia, o soldado chegou a fraudar 13 abastecimentos juntamente com o frentista, num período de 25 dias. No ato da prisão em flagrante, o policial havia acabado de abastecer 23 litros de álcool e registrado 50 litros de gasolina no cartão de abastecimento. "O frentista convertia a diferença em dinheiro", explicou o delegado Rogério Atílio Modelli, titular da Delegacia Fazendária. Os nomes dos 2 acusados não foram informados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário