Contador de visitas

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Maluf retorna; Aray é empossado

Sissy Cambuim (RDNews)

Guilherme Maluf e Aray Fonseca O deputado Guilherme Maluf (PSDB), que se licenciou por 121 dias da Assembleia, retorna ao cargo nesta terça (30). Na mesma sessão, também será empossado o ex-presidente da companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca (PTB), que assume a vaga do também petebista Luiz Marinho.

Maluf deixou o Legislativo em 5 de maio para se dedicar à pré-campanha à Prefeitura de Cuiabá. No período, assumiu a presidência do diretório municipal do partido e registrou crescimento superior a 7 pontos percentuais na pesquisa de intenção de votos realizada pelo instituto Mark em parceria com o RDNews.

Em seu lugar, tomou posse o suplente Carlos Avalone (PSDB), que não emplacou uma postura de oposição ao Estado durante sua atuação. Mesmo afastado, Maluf fez questão de marcar presença no Legislativo frequentando as sessões da Casa. Agora, além de retomar seu cargo, ele promete participar, uma vez por semana, das sessões da Câmara de Cuiabá.

Já Marinho se licencia pela primeira vez de um cargo eletivo para tratar de problemas renais. A medida veio a calhar, já que a pressão da Câmara sobre Aray estava se tornando insustentável. Os vereadores aprovaram o requerimento proposto por Deucimar Silva (PP), que apresentou um CD com 196 minutos de gravação e uma série de notas fiscais indicando a possibilidade de irregularidades na gestão da Sanecap, para que o ex-presidente vá ao Legislativo municipal prestar esclarecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário