Contador de visitas

terça-feira, 9 de agosto de 2011


Na mira dos matadores de aluguel
======================
Mais dois prefeitos do interior de MT temem violenta execução

======================
Um registrou Boletim de Ocorrência contra pistoleiro contratado para o "serviço"; outro fugiu da cidade com a família para não virar a próxima vítima



RepórterMT

O prefeito de São Félix do Araguaia (1.143 km da Capital), Filemon Gomes Costa Limoeiro (PPS), é mais um prefeito que está sob a mira de pistoleiros em Mato Grosso. De acordo as informações obtidas, com exclusividade, pelo RepórterMT, Filemom registrou um Boletim de Ocorrência (BO), na semana passada, contra o matador contratado para executar o "serviço". As informações são de que o pistoleiro ainda está na cidade.
A reportagem entrou em contato com Filemon que, com medo, não quis falar sobre o assunto. Segundo fonte do RepórterMT, ligada ao executivo, Filemon gravou uma conversa com as ameaças e entregou ao delegado da cidade, Wilyney Santana Borges.
A fonte revelou ainda que o atirador procurou o prefeito e contou que foi contratado para mata-lo, mas teria desistido de cometer o crime. Ainda não se sabe quem foi o mandante. Filemom vem evitando conversar sobre o assunto para que a Polícia consiga chegar até a pessoa que encomendou a morte dele.
MAIS CASOS

Outro prefeito que está marcado para morrer é o Wanderley Perin (PR) de Alto da Boa Vista. Perin pediu e conseguiu proteção proteção policial. A família dele já se mudou da cidade. De acordo com o prefeito, em visita à redação do RepórterMT, as ameaças partem do democrata Aldecides Milhomem, que não aceitou perder o cargo. Aldecides foi cassado por abuso de poder econômico.
Em menos de 15 dias, dois prefeitos morreram em Mato Grosso, vítimas de pistoleiros. No dia 23, Valdemir Antônio da Silva, (PMDB) o 'Quatro Olhos', prefeito de Novo Santo Antônio (1.063 Km nordeste de Cuiabá) foi assassinado por dois homens, com três tiros, dentro de casa.

Na última sexta (5), foi a vez do prefeito de Nova Canaã do Norte (699 quilômetros de Cuiabá), Antônio Luiz Cezar de Castro (DEM), 44 anos. Luizão, como era conhecido, levou cinco tiros de pistola calibre 380, quando participava de uma festa na cidade.
Os delegados Wilyney Santana Borges e Ronan Gomes Villar, que investigam o assassinato do prefeito Valdemir, já tem a conclusão do inquérito. Amanhã (10) os delegados darão uma entrevista coletiva para divulgar o resultado das investigações e apresentar os acusados. Os assassinos de "4 Olhos" já estão presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário