Contador de visitas

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

"Pesadelo" no futuro de Maksuês Leite


O ex-deputado e apresentador Maksuês Leite (PP) está numa situação complicada, no que se refere às chances de disputar a Prefeitura de Várzea Grande, em 2012. Alem de estar desgastado perante o eleitorado, o político enfrenta problemas de ordem partidária. Seu "pesadelo" tem nome: Pedro Henry, presidente regional do PP em Mato Grosso. A informação é do jornal O Atual, o mais novo periódico de Várzea Grande, sob a responsabilidade do jornalista Bruno Garcia. Segundo a publicação, Henry estaria "engasgado" com Maksuês porque ele fez "dobradinha" com o deputado federal Wellington Fagundes (PR), preterindo a recandidatura do cacique progressista, atual secretário de Estado de Saúde.

Fábrica de aleijados em Várzea Grande


O secretário de Estado e Saúde, Pedro Henry (PP), fez duras críticas a administração municipal de Várzea Grande, durante coletiva concedida à imprensa na manhã desta quarta-feira (24), no Hospital Metropolitano. Na visão do progressista, o descaso com a saúde pública na Cidade Industrial é tamanho que foi criada ‘uma fábrica de aleijados’. Apesar do atual prefeito da cidade, Sebastião Gonçalves (PR), o Tião da Zaeli, estar presente na coletiva, Henry não economizou nas críticas, mas ressaltou que a culpa não é do republicano, que assumiu a prefeitura recentemente. “Ele entrou ontem e não é o responsável”, explicou o secretário.

Devendo até as cuecas


Enquanto oito municípios de Mato Grosso já quitaram o débito com precatórios, Cuiabá e Várzea Grande se esforçam para dar conta das dívidas pendentes, algumas com mais de 100 anos de pendência, o que torna o quadro delicado em amabas as cidades. A dívida de Cuiabá está estimada em R$ 150 milhões e provavelmente levará mais algumasa décadas para ser quitada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário