-
- Capital entre às drogas e assassinatos
Em Cuiabá, jovem com droga é morto na madrugada de sábado
- ================
Polícia suspeita de acerto de contas, mas, não encontrou suspeitos
-
DAFNE SPOLTI
DIÁRIO DE CUIABÁO bairro Jardim Passaredo, em Cuiabá, foi cenário de um assassinato na madrugada deste sábado. José Carlos Félix, que tinha 26 anos, levou dois tiros e uma pedrada. Ele andava em local já conhecido para o uso de drogas.
Uma vizinha da região ouviu disparos por volta das 4 horas da manhã. A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local às 6 horas. Agora, o corpo de José está no Instituto de Medicina Legal. Em suas mãos havia uma trouxinha de droga, provavelmente de pasta-base de cocaína.
Conforme um policial militar que continha informações sobre a ocorrência, o fato pode ter relação com uso e tráfico de drogas, possivelmente, um acerto de contas.
O início deste fim de semana teve outros crimes relacionados às drogas em Cuiabá. Duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas no sábado de madrugada. Após denúncia, a PM foi até o Parque Ohara, onde houve a ocorrência, cercou o local e adentrou o terreno.
Os policiais depararam-se com Suzi Mara Souza de Morais, de 29 anos, que jogou um pacote branco para longe e correu para dentro de casa. Assim que encontrou a droga, a polícia entrou na casa de Suzi. Lá havia mais entorpecente, balança, papel de embalagem e outras substâncias para produção de trouxinhas. Na casa também havia R$ 5.905 espalhados em armários, cozinha, sala.
Depois disso, os policiais se encaminharam para a residência de Marcele Aparecida Delgado da Silva, de 34 anos, que também tinha balança e até uma pedra de droga. Foram encontrados R$ 673 no imóvel. Além disso, havia algumas pessoas no local, aparentemente usuários de droga. Mas, foram liberados. Só carregavam dinheiro consigo.
Outra denúncia anônima levou à prisão de um traficante que estava ontem à noite no bairro Jardim Industriário. Flávio Jordão de Arruda, de 23 anos, estava com nove papelotes de maconha, totalizando 168,3 gramas, e 11 trouxinhas de cocaína, que totalizavam 48,84 gramas.
Conforme a polícia, quase a metade dos homicídios registrados na Grande Cuiabá tem envolvimento com uso ou tráfico de entorpecentes. Neste ano, entretanto, as investigações já apontam a maioria das execuções relacionada às drogas. Na sequência, as causas são brigas em bares, vingança e crime passional (motivado por paixão).
domingo, 28 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário