Contador de visitas

sábado, 20 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Site varzea-grandense complica vida do presidente da Câmara Municipal



No início de julho deste ano, o VG Notícias publicou uma denúncia contra o presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Antônio Gonçalo Pedroso de Barros – o Maninho de Barros (DEM), dando conta que ele era servidor estável do TCE, no cargo de Técnico Instrutivo e de Controle, classe “D”, referência 5. Ainda, segundo a denúncia, apesar de estar fichado no TCE, e recebendo remuneração mensal de quase R$ 8 mil pela função, Maninho nunca trabalhou no órgão. Ainda, nas eleições de 2008, quando Maninho pediu afastamento para disputar o pleito, sua licença foi remunerada, “conceder ao servidor estável Antonio Gonçalo de Barros, licença para atividade política remunerada” diz trecho da portaria, que pode ser conferida no final da matéria. Tudo leva a crer, que ele continua empregado no TCE – sendo remunerado mensalmente. Pois, após ser “desmascarado” pelo VG Notícias, Maninho recorreu ao TCE para questionar a “possibilidade de acumulação do exercício da presidência de Câmara municipal com um cargo público de provimento efetivo” – Descreve trecho da consult. A dúvida de Maninho será respondida pelo pleno na sessão ordinária da próxima terça-feira (23.08). O relator da consulta é o conselheiro Antonio Joaquim.


Gilmar Mendes nas mãos de colega ministro


Na festa de aniversário de Guiomar Feitosa, mulher de Gilmar Mendes, ontem à noite, o ministro do Supremo recepcionou o colega Marco Aurélio Mello com um abraço para lá de caloroso – o que não é muito do feitio de Gilmar. Guiomar já trabalhou para Marco Aurélio. É o que relata Lauro Jardim, na coluna "Radar Online" (veja.com). Segundo o jornalista, um dia antes, também à noite, os dois nem sequer se falaram durante um evento de prêmio de comunicação do qual Marco Aurélio foi um dos jurados. Na tarde de anteontem Marco Aurélio havia pedido vista de um recurso contra a decisão de José Sarney de ter mandado para o arquivo um pedido de impeachment de Gilmar Mendes. Ele é acusado de ter recebido benesses de advogados. Não fosse Marco Aurélio, que depois disse que só soube na hora o que estava sob julgamento, o caso se encaminharia para o arquivo. Para todos os efeitos, Marco Aurélio levará o processo de Gilmar para casa para fazer seu voto no fim de semana.

Passagem do governador Silval Barbosa por Rondonópolis (II)


Durante o governo itinerante, realizado ontem em Rondonópolis, o governador Silval Barbosa (PMDB) lançou um pacote de obras para a cidade. A área de educação foi uma das mais beneficiadas, com reformas e ampliações de escolas, além da construção do Centro de Formação de Professores (Cefapro). No total, os recursos somente para as obras em educação ultrapassam R$ 3 milhões. A recuperação de 2 milhões de metros quadrados de vias urbanas com lama asfáltica também foi anunciada pelo governador. Segundo Silval, Rondonópolis é tratada com responsabilidade pelo governo do Estado e deve ser cuidada, pois é um dos maiores pólos regionais de Mato Grosso. Com a presença de vários secretários estaduais e municipais e deputados federais e estaduais, Silval Barbosa assinou um grande número de ordens para realização de licitações, que darão início às obras que a cidade receberá nos próximos meses. O maior investimento será na educação, com a ampliação de sete escolas estaduais e reforma de outras duas e a construção do Cefapro no bairro da Vila Operária.







Nenhum comentário:

Postar um comentário