Contador de visitas

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Silval Barbosa esquecido: Gafes e megalomania em evento promovido pela OAB

Deu na Páginadoe: Sob comando de Cláudio Stábile, a abertura da Conferencia Estadual dos Advogados foi uma noite de gafes e de tédio sem fim. Constrangido, governador ficou sem falar e presidente nacional da Ordem quase foi esquecido...
O que antes já foi um momento de gala para a advocacia mato-grossense, neste ano de 2011 se transformou apenas em um evento cansativo e maçante, por conta da fogueira das vaidades que tomou conta da atual diretoria da OAB de Mato Grosso e dos candidatos que já estão se enfileirando para disputar a sucessão de Cláudio Stábile pela chapa da situação. É claro que estamos falando da Conferencia Estadual dos Advogados 2011, marcada por uma guerra de vaidades e pela quebra de protocolo. Quem mais penou, além do persistentes advogados que testemunharam o evento, foram o governador de Mato Grosso, Silval Barbosa e o presidente nacional da OAB, o advogado paraense Ophir Cavalcante. Com discurso apelativo, onde imperou o “eu fiz isso; eu fiz aquilo; eu vou fazer”, os pré-candidatos a sucessão de Stábile, cansaram o público e as autoridades presentes; a ponto do juiz federal José Pires da Cunha, que, a juizo nosso, teve a triste sorte de representar a magistratura federal na noitada, lançar altos bocejos enquanto integrava a mesa de honra. Foi uma verdadeira guerra de vaidades em busca do palanque eleitoral.

Governo determina corte de gastos nas secretarias

O governo do Estado determinou a redução dos gastos em todos os setores. A decisão do Executivo foi motivada pela crise internacional na economia e a previsão de crescimento zero do orçamento da União de 2012 se comparado com o deste ano. A peça orçamentária da gestão Dilma Rousseff (PT) foi enviada para o Congresso Nacional sem estimativa de acréscimo na arrecadação. A determinação do governo Silval Barbosa, conforme a recomendação da Secretaria de Estado Fazenda (Sefaz), é cortar os gastos pra fechar o ano de acordo com a Lei Orçamentária Anual (LOA) e iniciar 2012 com equilíbrio fiscal. O secretário de Estado de Fazenda, Edmilson José dos Santos, alertou que o momento é de cautela e ação.


Greve toma conta da UFMT

Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) decidiram, agora há pouco, em uma assembleia geral, entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (24). Pela decisão, os profissionais dos campi de Cuiabá, Sinop e Barra do Garças - que são ligados à Associação dos Docentes da UFMT (Adufmat) - vão aderir à paralisação das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário