Contador de visitas

domingo, 28 de agosto de 2011

Cantor de 43 anos se envolveu em batida de carro e está internado

Tenor Salvatore Licitra sofre acidente na Itália e está em estado grave

=================

Ele passou a ser mais conhecido quando substituiu Pavarotti em 'Tosca'.

Da EFE


O tenor Salvatore Licitra (Foto: Divulgação)O tenor Salvatore Licitra (Foto: Divulgação)

O tenor Salvatore Licitra, um dos mais importantes da Itália atualmente, está em estado grave depois de um acidente de carro na noite de sábado (27), quando estava a caminho de Modica, na Itália, para receber uma premiação.

A imprensa italiana informou neste domingo que Licitra, de 43 anos, está internado na unidade de terapia intensiva do hospital Garibaldi de Catânia e passou por uma cirurgia para reduzir hematoma. O tenor teve traumatismos cranianos e torácicos.

Licitra, nascido na Suíça e filho de pais sicilianos, estreou como tenor no Teatro Régio di Parma com "Um ballo in Maschera" de Giuseppe Verdi em 1998, e em 1999 foi escolhido pelo diretor Riccardo Muti para interpretar no teatro Scala "La forza del destino".

Seu salto à fama ocorreu em 11 de maio de 2002, quando estreou no Metropolitan Opera de Nova York substituindo Luciano Pavarotti em "Tosca" e sua atuação foi acompanhada em frente ao teatro em um telão por cerca de 3 mil espectadores. Ao final, ele foi ovacionado por vários minutos

Nenhum comentário:

Postar um comentário