Contador de visitas

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Caixa II entupido
Só "nhapação" no desgoverno de Chico Galindo



O Fórum Estadual de Mato Grosso denunciou a Prefeitura de Cuiabá, por meio das secretarias de Planejamento e de Cultura, de não ter pago os projetos culturais aprovados em 2010, ainda que tenha prestado contas no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A denúncia, que foi confirmada por alguns produtores culturais, parte do princípio de que foram aprovados, em julho de 2010, 60 projetos culturais em Mato Grosso, e todos tiveram as cartas de crédito, que servem para a captação na iniciativa privada, liberadas. Porém, a quantia teria sido desviada por um "golpe político", conforme gestores culturais. O valor total das captações, segundo uma gestora ligada ao Fórum e que não quer o nome revelado, foi de R$ 492.428,73. O golpe teria se dado no momento de depositar o dinheiro no Fundo Estadual de Promoção das Atividades Culturais (Fepac), em setembro do ano passado... Wilson Santos já tinha deixado a "Vaca Leitera" para o "esfomeado" Chico Galindo.

Máfia dos "trambolhões" de olhos abertos em Brasília

A possibilidade de Cuiabá vir a substituir o BRT (Bus Rapid Transit) pelo modelo de VLT (Veículo Leve Sobre Trilho), como modal de transporte público para a Copa do Mundo de 2014, será analisada, ainda nesta semana, pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdo B), e a presidente Dilma Rousseff (PT). A informação é do presidente da Comissão de Turismo e Desportos da Câmara dos Deputados, deputado federal Jonas Donizete (PSB-SP).

Maggi firme na defesa de "trambolhões" para Cuiabá

O senador Blairo Maggi (PR) voltou a defender a implantação do BRT em Cuiabá. Maggi alertou que há um financiamento aprovado, mas para o BRT. A decisão tem que ser de bom senso, segundo Blairo, principalmente porque não há verba para fazer o VLT. BM fez um alerta. "Se não resolverem logo, nenhum nem outro vai sair".

Morimbundo, mas esperneando para continuar prefeito

Murilo Domingos vai continuar afastado da Prefeitura de Várzea Grande. A decisão é da juíza Anglizei Solivan de Oliveria, que não atendeu ao recurso de apelação impetrado pelos advogados do prefeito afastado. O objetivo do ex-prefeito era responder ao processo de improbidade administrativa no Tribunal de Justiça no exercício do cargo de prefeito... Mesmo adoentado, com risco de "bater as botas" a qualquer momento, Murilo Domingos continua apegado ao poder e contrariando vontade do povo.

.........

Nenhum comentário:

Postar um comentário