Contador de visitas

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Magoado Júlio Pinheiro não comparece a solenidade

Aparentemente magoado, o vereador Júlio Pinheiro não compareceu à solenidade de abertura do II Fórum Legislativo das Cidades-sede da Copa de 2014. O nome do polêmico presidente da Câmara de Cuiabá estava na lista de presentes elaborada pelo cerimonial da Casa, porém o vereador não apareceu para compor a mesa de autoridades. O presidente da AL José Riva chegou a convocar Pinheiro no microfone, mas, ao perceber a ausência do petebista, fingiu não ter sido pego de surpresa e deu prosseguimento ao discurso.

Silval pede apoio do Congresso para viabilizar obras da copa

O governador Silval Barbosa recebeu, hoje, no Palácio Paiaguás, alguns participantes do II Fórum Legislativo nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, realizado pela Assembleia Legislativa . Entre as autoridades, participam o deputado federal e presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Jonas Donizette, o vice-presidente da Comissão, Romário de Souza Farias, e do deputado federal também membro da Comissão, Carlaile Pedrosa. No encontro, Silval reiterou a solicitação de apoio por parte da Câmara Federal e Senado, além da Assembleia Legislativa, para a execução das obras. Durante a reunião, acompanhada pelo secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, pelo presidente da Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa 2014 (Agecopa), Eder Moraes, e deputados estaduais foram debatidos temas como a disponibilidade de orçamento para as obras executadas pela Agecopa, além da necessidade da liberação de recursos do governo federal para a continuidade das ações que vão preparar a capital para sediar o mundial de Futebol.

Multas milionárias e reclamações

A PCH Bocaiúva, no município de Brasnorte (579 Kma noroeste de Cuiabá) e pertencente a empresa Cravari Energia S/A, foi multada pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em mais de R$ 1,3 milhão, além de apreendidos 2,5 mil metros cúbicos de madeira extraídos ilegalmente. A revelação foi feita na última semana, por técnicos da Sema, durante a oitiva na CPI das Hidrelétricas. A oitiva dos técnicos da Sema, convocados pela CPI após denúncias de irregularidades apresentadas pelo agricultor Davi Perin, durou cerca de três horas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário