Contador de visitas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso

Ministros do TSE inocentam Pedro Henry


Nesta terça (2), os ministros do Pleno do Triunal Superior Eleitoral (TSE), por sete votos a zero, inocentaram o deputado federal e secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, acusado de abuso de poder econômico nas eleições municipais de 2008. Por consequência, o TSE suspendeu decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que tornara Henry um 'ficha suja e inelegível'.


Blairo bate duro contra a presidente Dilma


O senador Blairo Maggi (PR), aliado do governo federal, fez no Senado a primeira cobrança dura a presidente Dilma Roussef sobre a crise que culminou com a saída do mato-grossense Luiz Pagot (indicado de Blairo) da diretoria do DNIT e da saída do ex-ministro Alfredo Nascimento, do Ministério dos Transportes. Blairo disse que o PR espera um esclarecimento de Dilma logo após as apurações das denúncias de corrupção no ministério e departamentos envolvendo determinadas empreiteiras que ganharam obras com verbas federais.


Conversou, "molhou", se livrou!

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) emitiu, em sessão ordinária, esta manhã, parecer favorável à aprovação, às contas de governo da prefeitura de Nova Mutum, referentes ao exercício de 2010, segundo ano de gestão do prefeito Lírio Lautenschlager (PMDB). O relator do processo, auditor substituto do conselheiro Humberto Bosaipo, Luiz Henrique de Lima, votou pela aprovação sendo acompanhado pelos demais conselheiros.


Riva condena radicalismo de secretário estadual


O deputadso José Riva informou nesta terça(2) que fez contato com o secretário de Estado de Administração, César Zílio, para que recue do posicionamento de fechar o diálogo com os grevistas e alegou falta de competência. “Já pedi para que o secretário César Zílio reveja a postura de não abrir diálogo com os servidores em greve, até porque não tivesse greve não precisaria de diálogo. Aliás, se tivesse tido competência para conduzir as negociações não teria a necessidade de conversar. A greve é um direto legal e constitucional. Mesmo sendo considerada ilegal não se pode conduzir a mão de ferro”, declarou.


Ságuas de olho no cargo da "companheira Gorda"


O suplente de deputado federal Ságuas Moraes (PT) declarou nesta terça (2) ser possível seu retorno ao comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ao Só Notícias, ele afirmou que apenas aguarda a fase de negociação com os deputados federais de sua coligação - Wellington Fagundes, Homero Pereira, ambos PR, e Carlos Bezerra (PMDB) - para saber se será viável o rodízio de parlamentares para que ele permaneça na Câmara Federal mais alguns meses.


Silval disposto a lutar pelo comando do DNIT

Está nas mãos da presidente Dilma Rousseff (PT) assegurar a Mato Grosso o espaço deixado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), com a saída do ex-diretor-geral, Luiz Antônio Pagot (PR). O Governador Silval Barbosa (PMDB) disse que "irá lutar" junto ao governo federal e principalmente, por meio de pleito à presidente da República, para garantia da representação na autarquia, vinculada ao Ministério dos Transportes. Mas admitiu chance de o Estado perder o espaço. Nesta semana, ele fará nova tentativa para atenção especial da presidente para Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário