Contador de visitas

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ex-marqueteiro de Blairo Maggi e Percival Muniz agride equipe de reportagem da Globo
=========================
Francisco de Lagos, envolvido em desvio de dinheiro público da Prefeitura de Campinas, caminhava pela rua quando foi flagrado por repórter da EPTV e reagiu agressivamente


(SITE COMUNIQUE-SE)

Era uma tarde fatídica para a repórter Bianca Rosa. Ela, que trabalha para a EPTV, afiliada da Rede Globo em Campinas, estava na rua com a equipe de produção fazendo uma matéria a respeito de peças de motos que passaram a ser obrigatórias no trânsito da cidade.

Ao passar pelas ruas campineiras, porém, ela teve uma surpresa. “Estávamos passando de carro pela rua quando o nosso câmera que estava no banco de trás deu uma olhada na rua e comentou: ‘aquele ali não é o Lagos?’. A gente a princípio teve até um pouco de dificuldade para ver, porque estávamos no carro e ele (Francisco de Lagos ex-coordenador de Comunicação da prefeitura de Campinas, que está sendo investigado pelo Ministério Público (MP) por corrupção, formação de quadrilha e irregularidades na gestão) estava mais magro, abatido. Quando tive certeza que era ele, descemos, o câmera e eu, no meio da rua, deixamos o motorista no carro e o seguimos. Ele entrou numa ruazinha, parou na frente de um comércio e começou a conversar com um homem. Tanto é que, quando a gente chegou, ele estava de costas e tomou um susto. Ele ficou sem reação, estático e daí colocou a mão na câmera, para que não o filmássemos”, contou a jornalista ao Portal Comunique-se.

Essa poderia ser apenas mais uma típica cena de uma pessoa que não gosta ser filmada. Porém, Francisco de Lagos não é um homem comum. Ele é apenas o homem mais procurado pela imprensa de Campinas.

A repórter da EPTV Campinas explica que o relacionamento do ex-coordenador com a imprensa sempre foi complicado. “Ele não tem fama de muito gentil. Desde a época em que ele era secretário, ele nunca soube lidar com a imprensa. E esse fato expôs esse comportamento dele que até então era mais de bastidores, que não tinha chegado ao conhecimento da população a dificuldade que a imprensa tem para conseguir falar com ele", comenta.

Com o vídeo mostra, Lagos, aparentemente irritado com a presença da imprensa, arranca o microfone do cabo e das mãos da repórter e sai andando. Em seguida, tenta atacar a câmera, impedindo que sejam capturadas imagens dele.

O momento mais tenso do encontro, segundo a repórter, foi o momento em que a filha censura o pai frente às câmeras. “Na hora em que a filha dele gritou, mandando ele calar a boca e devolver o microfone que ele havia tomado de mim, a tensão chegou ao auge. Eu fiquei receosa. E ele ficou sem reação, olhando para ela. E é claro que eu, nós, tínhamos que ir atrás dele. Fiz o meu papel de deixar ele falar, de ouvir o que ele tem a dizer a respeito das investigações do Ministério Público, porque ele mesmo nunca se pronunciou à imprensa. E todo mundo quer ouvir o que ele tem a dizer, mas ele não quis falar, tomou o microfone da minha mão, se descontrolou. Em momento nenhum fui desrespeitosa ou mal educada com ele. Apenas pedi o microfone de volta ”, afirma Bianca.

Detalhezinho: Lagos coordenou em Mato Grosso as campanhas do ex-governador Blairo Maggi e do ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário