Contador de visitas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cacetadas da TURMA DO EPA

Enquanto isso...

Juiz José Lindote acaba de conceder liminar em novo mandado de segurança impetrado pelo vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli, restituindo-lhe o cargo. A Câmara de Vereadores deve ser notificada ainda nesta quarta-feira à tarde. Zaeli reassume a vice amanhã e automaticamente toma posse como prefeito interino, pois o titular Murilo Domingos permanece afastado. Mas é bom aguardar os acontecimentos da noite e da madrugada. Em se tratando de VG...

Oh! Céus, oh! vida

Secretário Paulo Lessa (Sejus) já apresenta sinais de stress. Quando pediu pra sair do TJ faltando 10 anos para a expulsória, ele alegou cansaço. Agora, a refrega nos presídios fez voltar a azia. A única parte boa dos presídios é durante a construção. E na entrega diária das quentinhas.

Alô Percival, alô Sema!

Em mais uma enxadada certeira, o jornalista Marco Antonio Moreira, do ClickMT, revela que as PCHs construídas às pencas em Mato Grosso não recolhem royalties para os municípios e nem ICMS para o Estado. Por aqui deixam o dano ambiental, o prejuízo ao turismo e à pesca.

Visão

Cúpula do TCE-MT passa o dia todo reunida num hotel da capital discutindo o planejamento estratégico da instituição para o período 2012-2017. Desde 2005 o órgão adotou o modelo gerencial de gestão.

Generalizada

Deu na Folha SP de hoje: segundo relatório da empresa de segurança Panda Labs, o Brasil é o oitavo na lista dos países que apresentam maior infecção por vírus de computadores. A empresa encontrou algum tipo de código malicioso para roubar ou corromper dados em quase 50% das máquinas analisadas.

Páreo duro

A bolsa de apostas políticas desta quarta-feira anda mais movimentada que lotérica em dia de megasena acumulada. A dúvida é saber qual decisão sai primeiro: o prefeito de Várzea Grande ou o presidente da Agecopa.

Municipalista

Fotografia do governador Silval Barbosa atendendo prefeitos a granel não deixa dúvida. A audiência arranjada às pressas foi uma muleta para disfarçar a política aleijada com o interior.

Peso morto

Dona Roseli Barbosa passou o carão de ver uma licitação da Setecs ser suspensa pelo TCE. O processo ficou emperrado no núcleo sistêmico que atende a Secretaria. Turma do Epa! cantou a pedra de que essa estrovenga é uma anomalia administrativa faz uma data. Disseram à época que era pegação no pé.

Limite

A despeito da lambança administrativa, o Auto da Paixão de Cristo começa hoje com dispensa de licitação.

Bibelôs

Os eventos da Páscoa e do Natal foram prato feito que a atual titular da Setecs herdou da anterior. Mas a onerosa grandiloqüência não fica restrita só a eles. A primeira-dama vai ter que descascar um "pepino" chamado Lar da Criança.

Amigável

Mesmo no divórcio, não espere ouvir em público reclamações de lado a lado entre os deputados José Riva e Pedro Henry. O estilo pragmático dos dois não admite chororô. Na hora de dividir o bolo a coisa vai ser no estilo "o que é meu, é meu; o que é seu é seu". Sem litígio.

Centenário

ECT vai imprimir um selo especial em homenagem aos 100 anos da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso. Uma galeria com a história da Sefaz vai ser montada no saguão da entrada do prédio. A despeito de todas as críticas (e com o Turma do Epa! é assim) a organização se destaca pela excelência e reúne os melhores quadros do serviço público estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário