Contador de visitas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

AURO IDA
Políticos de MT lamentam morte de jornalista




A morte do jornalista Auro Ida, 53 anos, movimentou toda a classe política de Mato Grosso, por nota e entrevista ao site RepórterMT. Lideranças politicas lamentaram a morte do jornalista assassinado, na noite desta quinta-feira (21), com seis tiros, quando deixava a namorada, no bairro Jardim Fortaleza, em Cuiabá.

O presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP) amigo de longas datas do jornalista não poupou elogios a Ida. Riva classificou o jornalista como um excelente profissional e vai deixar uma lacuna no jornalismo de Mato Grosso, por que foi um formador de opinião e crítico da política regional. Riva disse que irá cobrar das autoridades agilidade nas investigações. ""A apuração desse crime tem que ser feito com urgência por que ele [Ida] estava sendo ameaçado de morte"", denunciou Riva em um ato de justiça esperando agora que a polícia consiga prender o autor dos disparos.

Também lamentando a fatalidade, o governador do estado Silval Barbosa (PMDB) disse que ficou consternado com a notícia da morte do jornalista. "Determinei à cúpula da Segurança Pública uma investigação rigorosa para apurar os fatos. Este crime tem que ser apurado", ordenou o governador Silval.

O jornalista e secretário de estado de Comunicação, Osmar Carvalho, avalia que com a morte de Ida, o jornalismo de Mato Grosso perde uma de suas grandes referências. "Ele foi um profissional zeloso em sua missão. Trabalhamos juntos há mais de 20 anos no jornal O Estado de Mato Grosso. Desde então, estabelecemos uma relação de amizade e companheirismo", disse Osmar

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá por meio do presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB) manifestou por nota, pesares pelo falecimento de Ida. "Em nome de todos os vereadores e servidores da Câmara de Cuiabá manifestamos o nosso profundo pesar aos familiares e amigos de tão estimada pessoa", lamentou Pinheiro.

Auro Ida, foi ex-secretário de Comunicação da Câmara e da Prefeitura Municipal de Cuiabá. Atuou também no Jornal A Gazeta, no extinto jornal O Estado de Mato Grosso, na extinta Revista Contato, Radio Industrial de Várzea Grande, Rádio Cultura e extinta Rádio Atividade FM. E atualmente estava como consultor e articulista em um site de Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário