Contador de visitas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Gritando "FORA, GALINDO LADRÃO!" turba revoltada tenta invadir prefeitura para linchar prefeito cuiabano!
=======================
Tremendo feito vara verde, rodeado por secretários chorões, Chico Galindo só ficou calmo quando cerca de 100 PMs chegaram ao Alencastro para barrar revoltosos que já estavam quase dentro do palácio!
========================
Dois secretários tiveram crise de choro convulsivo (um chegou a desmaiar) enquanto Chico Galindo, trancado no banheiro (com repentina desenteria), sugeria fuga em massa pelos fundos do Alencastro, através da garagem!

Cerca de 6oo manifestantes tentaram invadir nesta quarta(27) a sede da Prefeitura Municipal de Cuiabá e entraram em confronto com a Polícia Militar, que buscava fazer a segurança do prédio. Revoltados,sem poupar palavrões ao prefeito Chico Galindo ("Fora Galindo, Ladrão!"... "Volte com sua quadrilha pra São Paulo!"), dando nítida impressão de que algo terrível ocorreria ao prefeito e seu secretariado, trabalhadores da Sanecap, curiosos, populares em geral, estudantes universitários e secundaristas, membros de sindicatos de classes, por pouco não conseguiram o intento, depois de uma resposta desaforada do prefeito de que não receberia ninguém "sem agenda pré-marcada".

Consta que ao saber do princípio de invasão, Chico Galindo e secretariado até então tranquilos e comendo biscoitos no sétimo andar do Alencastro, passaram a tremer feito vara verde, com dois auxiliares tendo crise de choro convulsivo e um deles chegando a desmaiar. Nervoso, Galindo trancou-se no banheiro (com intermitente desenteria) e até propôs uma fuga desesperada pela garagem do Alencastro, mas mudou de idéia ao ser informado que aquela parte do prédio também estava cercada por manifestantes armados com pedras e outros artefatos, entre eles rojões de longo alcance.

Cel. PM "abismado" com fúria dos revoltosos

Tão logo a Polícia Militar foi acionada pelo prefeito para conter a invasão cerca de 100 policiais cercaram o prédio. O Coronel Walter Silveira que comandou a operação chegou a se referir sobre os manifestantes como ‘bando’ e arruaceiros. “Em 18 anos de profissão, eu nunca vi uma pessoa agendar uma reunião e não ser atendida. Eles tentaram invadir a Prefeitura sem marcar nada. Não é um grupo, é um bando querendo arruaça, isso aqui é arruaça”, afirmou.

Gás de pimenta e balas de borracha para conter a multidão

Em determinado momento, quando o conflito entre policiais e manifestantes já havia se encerrado, uma garota apareceu chorando, afirmando ter levado gás de pimenta no rosto de um dos policias. No entanto, a polícia negou a afirmação. Segundo o coronel Walter, a polícia não usou a ferramenta em ninguém. Pelo menos quatro manifestantes levaram tiros de bala de borracha da Polícia Militar, durante o manifesto ocorrido na manhã desta quarta-feira (27), em frente à Prefeitura de Cuiabá, no Centro.


...

Nenhum comentário:

Postar um comentário