Contador de visitas

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os últimos momentos de Auro Ida
====================
Namorada detalha como foi ação do assassino


Durante a noite de quinta-feira, o jornalista Auro Ida estava no shopping Três Américas, com a namorada Bianca e o irmão dela. À reportagem, Bianca, que é estudante secundarista, relatou que o jornalista a levou para casa em seu carro com o irmão. Por volta das 22h30, Ida parou o carro em frente ao portão da casa da namorada e o irmão dela logo entrou, deixando o casal conversando dentro do carro.

Nem cinco minutos depois, Bianca contou que ouviu a voz de um homem – que ela não reconheceu – mandando-a sair do carro. Ele não chegou a bater no vidro do veículo para chamar atenção de Bianca porque a janela do lado de Auro já estava aberta. A primeira coisa que viu foi a arma, de cor preta, que o sujeito carregava. Ela afirmou que estava muito escuro, mas que também mal olhou para ele - que chegara ali de bicicleta e apenas ordenava que ela saísse do carro, sem olhar para trás. Perguntada se tem certeza de que o assassino estava de bicicleta, a estudante disse que pouco olhou para ele devido ao temor e à rapidez com que tudo aconteceu, mas que teria ouvido barulho caso o homem estivesse, por exemplo, numa moto.

Depois de implorar para que ele não atirasse, a estudante atendeu à ordem e entrou correndo em casa. Abriu o portão e deixou-o aberto, indo direto acordar a mãe, que logo despertaria com os estampidos de seis disparos ouvidos enquanto Bianca adentrava em casa. Depois da execução, a mãe da estudante, Márcia Corrêa, foi para fora e viu Auro agonizando, inclinado para o lado do banco do passageiro. Márcia tentou dirigir-lhe a palavra, mas ele não balbuciou nada. Ferido, chegou a tentar mudar de posição. Porém, não tinha mais forças e logo morreu. Seu telefone celular chegou a tocar neste momento, mas Márcia conta que não atendeu para que não houvesse interferência na cena do crime.

Bianca relata que o relacionamento com Ida estava ainda muito no início, mas que estava até programado para hoje a primeira visita dela à casa de Auro para conhecer uma de suas filhas. Perguntada sobre o velório – que foi na tarde de ontem – Bianca revela que uma das filhas de Auro, com quem ela tem mais proximidade, recomendou que nem comparecesse com sua mãe para não gerar animosidade. (Diário de Cuiabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário