Contador de visitas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Quinta é dia decisivo para "Homem Traque", que pode voltar a ser "Bomba"

O ainda diretor-geral do Dnit, Luiz Pagot, aguarda até quinta-feira um desfecho sobre seu destino, entregue às mãos da presidente Dilma Rousseff. Ele evita falar no assunto, mas sabe que as chances de ficar no órgão ficam cada vez mais distantes. Pagot aparenta ter poucas esperanças de ficar no cargo, de onde em tese, está em férias. "Por enquanto não falo nada. Vou esperar até quinta-feira", disse. Meu pai foi preso político e teve as terras tomadas, reage Maggi

Senador Maggi reage às denúncias envolvendo sua família e a de Antonio Pagot em roubo de terras e tráfico de drogas

Em entrevista à imprensa o senador Blairo Maggi (PR), ex-governador por dois mandatos, anunciou que vai ingressar com pedido na Polícia Federal para obter todos os documentos envolvendo o nome do pai dele, André Maggi. O republicano também pretende tomar as medidas jurídicas cabíveis contra os responsáveis pelas informações divulgadas pelo jornal Correio Braziliense, no domingo (17), na reportagem intitulada "Famílias de Pagot e Maggi estavam em grupo investigado pela PF nos anos 70". “As coisas boas que meu pai fez não foram citadas pelo jornal”, reclama.

Senador era um garoto quando tudo aconteceu

Maggi alega que tinha apenas sete anos à época do episódio retratado, mas contesta a versão apresentada pelo jornal. “Tinha sete anos, mas pelo que me lembro, aconteceu o contrário. Meu pai foi preso político e teve as terras tomadas”, rebate. O senador pondera que ainda não sabe se as informações foram distorcidas pela reportagem do jornal de Brasília ou pelos responsáveis pela elaboração do documento. “Não sei se quem distorceu foi quem elaborou ou quem escreveu a reportagem”.

Organização criminosa voltada para o tráfico e roubo de terras

Segundo a reportagem do Correio Brazilienze, o Serviço de Informação da Polícia Federal investigou, nos anos 1970, as famílias de Maggi e de Pagot em São Miguel do Iguaçu (PR) e constatou que se tratava de organização voltada ao roubo de terras de pequenos agricultores, compra de vereadores e ao tráfico de drogas.

Pai de senador presidente de Câmara e de Pagot atuando como prefeito

Segundo o jornal, documentos revelam que a relação entre as famílias de Maggi e Pagot é de longa data e foi reforçada na militância política, tanto que André Maggi, pai do parlamentar, foi vereador e presidente da Câmara Municipal e, Ferdinando Felice Pagot, pai de Luiz Pagot, atuou como prefeito.

Um comentário: