Contador de visitas

sábado, 23 de julho de 2011

Mais mistérios envolvendo o assassinato do jornalista Auro Ida
===================
Trecho de reportagem do jornal O Estado de São Paulo aponta ex-presidente da OAB interessado em que a Polícia Federal assuma as investigações por conta de denúncia BOMBÁSTICA em fase de finalização por Auro envolvendo figurões do Estado e até donos de factoring!!!


É misteriosa a forma como todos aparentam caminhar numa só direção: Auro Ida teria sido vítima de crime passional, arquitetado por um ex-namorado (ou amante ciumento) da jovem Bianca Correa, de 19 anos, testemunha ocular dos últimos momentos vividos pelo jornalista aqui na Terra.

A Polícia Civil, grande parcela da imprensa regional. Todos caminhando numa única direção. E, de repente, pode até aparecer um "laranja" assumindo a autoria da execução, com apreensão da bicicleta, da pistola e tudo mais... Ou, estando certos (os policiais) e agindo com competência , prender (de verdade) o pistoleiro ciclista e o mandante do crime. Tudo pode acontecer. Ninguém tem bola de cristal.

No entanto, trecho de uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo chama atenção pela forma como o ex-presidente Ussiel Tavares encontra-se empenhado em colocar a Polícia Federal à frente das investigações.

Quem tem acompanhado os fatos, os detalhes que surgem a cada hora pós execução, tem a nítida impressão de que tanto o ex-presidente da OAB como o presidente da Assembléia do Estado, José Riva, sabem que só o braço forte da PF pode conduzir o caso à luz do fim do túnel.

Trecho da matéria do O Estado de São Paulo (22/07/2011)

O jornalista Ida era considerado um dos mais experientes setoristas nas cobertura da política mato-grossense. Ultimamente trabalhava como articulista num site da cidade com críticas a políticos e empresários, sempre com temas polêmicos. No fim desta tarde, o conselheiro e ex-presidente da OAB, Ussiel Tavares, disse por meio da assessoria que o órgão irá solicitar à Polícia Federal (PF) que investigue o crime. Para ele, há fortes indícios de ter sido um crime político. Tavares disse que “há muitos comentários de que o jornalista preparava uma reportagem com tema central envolvendo membros do governo do Estado, empresários e pessoas ligadas ao sistema financeiro”.

O presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), disse a um site de Cuiabá que o jornalista teria comentado com ele sobre ameaças que estaria sofrendo. O irmão do Riva, ex-prefeito de Juara, priminho Riva, disse que o jornalista teria lhe falado que vinha sofrendo ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário