Contador de visitas

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Mistério e comoção na cidade mato-grossense onde prefeito foi executado por pistoleiros
=========================

Vice, inimigo declarado e apontado como suspeito de ser mandante, some do município

O vice-prefeito Geraldo de Freitas, o Negão, não foi visto na pequena Novo Santo Antonio no domingo. Ele será ouvido pela polícia. Era um dos inimigos do prefeito assassinado Valdemir Antonio da Silva, o Quatro Olhos. Há um comentário geral na cidade de que o prefeito fora vítima de crime político.

O prefeito era casado com Raimunda da Silva. Deixa órfãos quatro filhos, com idades entre 8 e 12 anos. As duas filhas menores se desesperaram quando viram o pai dentro do caixão. Gritaram "pai, pai...". Foi uma comoção geral a chegada do corpo para ser velado na residência da família. Quatro Olhos recebeu 3 tiros a queima-roupa neste sábado, por volta de 20 horas. Ele havia chegado da zona rural e esperava pela esposa para, juntos com os filhos, saírem para uma festa na localidade de Barreira Amarela. Quando abriu a porta, foi interceptado por um homem, que fez os disparos. O assassino, acompanhado de outro homem, fugiu numa moto.

O assassinato do prefeito gerou uma comoção geral em Novo Santo Antônio, município de 2,5 habitantes cravado na região do Araguaia.O vereador Marcos Antonio Marques (PPS), que mora em frente à casa do prefeito, escutou os disparos e foi um dos primeiros a chegar no local para socorrê-lo, quando o viu agonizando, já nos últimos suspiros. São fortes os rumores de que a morte possa ter viés político. Quatro Olhos enfrentava uma oposição dura. O clima já era tenso. No ano passado, ele foi afastado por 90 dias por decisão da Câmara Municipal para apurar denúncias de corrupção, entre elas do aluguel de uma camionete particular por parte da prefeitura por R$ 8 mil mensais. O vice Geraldo Vitor de Freitas, o Negão (PTB), assumiu o comando do município no período. Agora, com a morte do titular, ele se efetivará no cargo.

O corpo foi levado para exame de autópsia em Água Boa e, de lá, para uma funerária em São Félix do Araguaia. Seguiu depois de avião para ser velado na casa onde morava o prefeito, a pedido de família, embora os vereadores tivessem sugerido o espaço da Câmara Municipal. Lideranças políticas e populares acompanharam a chegada do corpo desde o aeorporto.

O sepultamento acontece nesta segunda. Assim que soube do crime, o presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios, Meraldo Sá, se deslocou para Novo Santo Antônio, assim como alguns prefeitos da região, como Filemon Limoeiro (São Félix do Araguaia), Parassu Souza Freitas (Luciara), Valdivino do Carmo, o Nenezão (Serra Nova Dourada), e Adário Carneiro Filho (Ribeirão Cascalheira). (RDNews)

Nenhum comentário:

Postar um comentário