Bairro onde morreu jornalista é um do mais violentos
==================
Assassinatos no Jardim Fortaleza são corriqueiros, dizem moradores
O bairro Jardim Fortaleza, localizado na região Sul de Cuiabá, está inserido no contexto de uma das áreas mais violentas da periferia da capital mato-grossense, a região do bairro Osmar Cabral.
Foi nesse bairro, mais precisamente em frente à casa número 33, da Avenida A, que o jornalista Auro Ida, 53, foi assassinado com seis tiros, no começo da madrugada desta sexta-feira (22).
Auro estava em frente à casa da namorada, a jovem Bianca, de 19 anos, quando foi executado. Os tiros, segundo informações da Polícia, foram dispaRados por um homem que estava em uma bicicleta.
Moradores próximos à casa de Bianca que pediram para não ser identificados afirmaram ao site MidiaNews que assassinatos são "corriqueiros" na região. "A gente fica abalada, mesmo porque a morte sempre acaba chocando. Mas, aqui no bairro, esse tipo de crime sempre acontece", disse uma vizinha.
Bianca - cujo sobrenome não foi revelado -, ainda segundo a moradora, mora com a mãe e o filho menor, não é de muita conversa com a vizinhança e trabalha o dia inteiro. "Ela sai cedo e volta tarde. Por isso, quase ningúém tem contato com ela", completou.
O bairro
O Jardim Fortaleza é um bairro periférico, afastado cerca de 20 km do centro de Cuiabá.
Parte da Avenida A, nos pontos principais, é asfaltada. Já o final da via, onde Auro Ida foi assassinado, é de terra e cascalho, com esgoto a céu aberto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário