Contador de visitas

domingo, 10 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


"Festa do Capeta" ocasiona prisão de filho de Secretário de Planejamento em MT


O filho do secretário de Planejamento e Obras de Chapada dos Guimarães (67 Km ao norte de Cuiabá) Hudson Benedito da Silva, foi detido e autuado em flagrante por fornecer ou permitir que menores consumissem bebida alcoólica em uma festa realizada em sua casa, na região central da cidade. Dois adolescentes, um de 14 anos e outro de 12 foram parar no Pronto-Socorro da cidade desmaiados, mas ainda não se sabe se seria efeito de bebida ou drogas, que também era consumida por participantes da festa, conforme afirma um jovem que participava da “rave” na casa do secretário. O jovem, Hudson Júnior, 18, responsável pela "rave caseira" está detido na Polícia Civil e após pagar fiança a ser estipulada pelo delegado João Bosco, será liberado, ainda neste domingo.

Suspeita de abuso sexual em menores trancados em quarto

As mães das vítimas estão mais preocupadas por saber que ao passarem mal os adolescentes J.P, 14,. sobrinho da esposa do delegado da cidade João Bosco Ribeiro e o garoto W.X., 12, filho do secretário de Educação, Ladebrair Xavier, foram trancados em um quarto com outras pessoas maiores de idade. Elas estão com medo de que seus filhos possam ter sido vítimas de abuso sexual. Pois após algum tempo, amigos dos garotos perceberam a ausência deles e ao saber que passaram mal e foram trancados num quarto com outras pessoas, começaram a bater na porta até que foi aberta. Molhados e desmaiados, ambos foram conduzidos ao Pronto-Socorro.


"Homem Bomba" paralisará Senado na terça

O diretor afastado do Dnit, Luiz Antônio Pagot (PR), comparecerá ao Senado na terça-feira para dar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção em sua Pasta. Conforme o senador Blairo Maggi (PR), o ex-ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), também daria explicações no Senado, mas como ele pediu demissão do cargo não precisa mais se justificar aos colegas.

Incentivo a micro e pequenas empresas

O governador Silval Barbosa assegura, para até 2014, a redução escalonada do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) para as empresas optantes pelo Simples Nacional, regime tributário diferenciado e simplificado aplicável às microempresas e às empresas de pequeno porte. No dia 1º de janeiro de 2011, a alíquota do ICMS na entrada das mercadorias passou de 9% para 7,5%. Em 2010, a alíquota foi reduzida de 17% para 9%.

Greve no Detran preocupa Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) deve antecipar seu retorno a Cuiabá para tentar amenizar crise política que pipoca em vários setores do Estado. Uma das greves que mais preocupam o governo do Estado é a dos servidores do Detran. O movimento paredista atinge diretamente os cofres públicos. O governo tem deixado de arrecadar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário