Contador de visitas

sábado, 9 de julho de 2011

Jornalista denuncia
======================
Wilson Santos dá "cano" e desaparece da cidade em fuga "alucinada" após calote


Calma, gente amiga!... Não se trata do ex-prefeito Wilson Santos, que embora devendo muita gente em consequência da desastrosa campanha para governador de MT, em 2010, "fugiu" para Portugal mas já retornou à Cuiabá, e por precaução prefere não dar as caras em eventos públicos. Sequer deixou a "moita" para prestigiar solene homenagem ao falecido amigo e mentor, ex-governador Dante de Oliveira, morto há 5 anos vítima de misteriosa infecção hospitalar, em Cuiabá. Também não foi visto na Expoagro, que vai até a próxima semana.

Neste outro caso, a empresa Moda Facie Brasil Ltda. está sendo acusada de aplicar um golpe em 150 mulheres e adolescentes que pagaram para participar de um concurso que elegeria o rosto mais bonito da Internet brasileira. A denúncia partiu da jornalista Francielli Maria Conticelli Ceranto, 30 anos, de Maringá(PR), que também acusou o dono da empresa, Wilson Santos, 36 anos, supostamente residente em Campo Grande (MS), de dar calote em um grupo de 10 funcionários.

Em um boletim de ocorrência lavrado na tarde de ontem na 9ª Subdivisão Policial, a jornalista contou que teria sido recrutada há cerca de 60 dias, via Sine, para prestar serviços de assessoria de imprensa ao empresário Wilson Santos, que organizava um concurso de beleza denominado Beleza Facie Brasil.

No entanto, segundo Francielli, após dois meses de serviços, Santos teria deixado a cidade sem pagar seus salários estimados em torno de R$ 3 mil e de outros oito funcionários que ajudaram a organizar o evento. O pior de tudo, de acordo com a jornalista, é que o concurso que teria arrecadado cerca de R$ 15 mil em inscrições de jovens e adultos


Haja paciência para o governador!
===================
"Briga de foice" entre deputados da base de Silval Barbosa na disputa por poder na AGER


O governador Silval Barbos terá uma "bucha" para resolver na sua volta ao Brasil e ao cargo, na semana que vem: respousa sobre sua mesa o projeto de lei que o Executivo encaminhou para a Assembléia fazendo reestruturações na Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ager). O projeto foi devolvido aprovado, claro. Só que com uma emenda inserida por ação do deputado Sebastião Rezende: o republicano colocou uma exigência na nova lei para que o cargo de Diretor Regulador da Ager seja privativo de funcionário de carreira do órgão, mais especificamente dos Analistas Reguladores. Tudo para tentar emplacar um aliado que também professa a mesma fé de Rezende na Assembléia de Deus, chamado Jossy Soares Santos da Silva, que, apenas por um desses acasos do destino, é Analista Regulador da Ager. Mas isso é só uma coincidência, porque a fé do deputado provavelmente o impede de legislar em causa própria.

Percebendo que sua força como suplente não é páreo para Sebastião Rezende - e depois de ter-se atritado com José Riva várias vezes recentemente - o também deputado republicano Emanuel Pinheiro anteviu que a jogada de Rezende foi melhor que a sua - que tenta por tudo quanto é mais sagrado manter o seu parente Marco Danilo Rodrigues do Prado no cargo de Diretor Regulador da Ager - e já teria escalado seu irmão Marco Antonio Pinheiro, mais conhecido como Tatá, para tentar uma composição com Jossy, o irmão de fé de Rezende. É que Tatá e Jossy são velhos conhecidos desde a época em que atuaram juntos na Funasa - tão juntos que até responderiam aos mesmos processos judiciais herdados da experiência na Fundação Nacional de Saúde. A bucha de Silval aumenta na medida em que nem Jossy nem Marco Prado agradam ao Paiaguás, já que seriam diretores com coleira, apenas para atender outros interesses que não os do Governo. (Hipernotícias)


Deputado 'abandona' cidade para entrar na corrida à Prefeitura de Rondonópolis


O deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR) está transferindo o título eleitoral de Itiquira para Rondonópolis, com o objetivo de disputar o cargo de prefeito em 2012. Ele deve se somar a outros nomes do Partido da República daquele município, de onde sairá o nome do candidato da legenda a prefeito.

A primeira opção republicana era o ex-prefeito Adilton Sachetti, que hoje está sem partido. Havia a expectativa de que ele se filiasse novamente no PR para ser o candidato. Porém Sachetti respondeu que, após conversa com a família, resolveu recusar o convite.

Nininho foi prefeito de Itiquira de 92 a 96 e de 2000 a 2008 e em 2010 ficou na primeira suplência de deputado estadual, vindo a ocupar cadeira na Assembléia Legislativa com a licença do republicano João Malheiros, que assumiu a Secretaria de Estado de Cultura.

“Eu, como soldado do partido, tenho de contar com o que está à disposição e não sei ficar com um pé em cada canoa, ou seja, ou se está junto com o partido ou se desliga, porque só sei fazer política assim. O parlamentar lembrou que esse já era um projeto antigo dele, pois há mais de 25 anos tem negócios em Rondonópolis e há dois anos e meio se desligou de Itiquira. “Tenho negócios em Rondonópolis e fica grande parte do meu tempo lá e agora estou e atendendo o chamamento do partido”, emendou.

O PR se vê atualmente sem ação, depois que Sachetti recusou o convite para retornar à sigla, por isso, há a hipótese de lançar um nome do partido à sucessão do atual prefeito José Carlos do Pátio (PMDB) que vem amargando impopularidade junto à opinião pública (ficou em 38° no ranking IKGM), além da desconfiança do próprio partido que, segundo presidente peemedebista pode compor uma aliança para 2012.

Assim, sendo os republicanos têm a opção de lançar um dos deputados estaduais, que são Jota Barreto, Sebastião Rezende além do próprio Nininho, já que o presidente da sigla, Wellington Fagundes também descarta ser o candidato. A outra via para o PR é compor com PMDB e PSDB cujas conversas já tiveram início, há dois meses mas não tiveram sequência. (Hipernotícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário