Contador de visitas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Eder Moraes, bravo: "Júlio Pinheiro é um câncer para Cuiabá"

O presidente da Agecopa, Eder Moraes, assumiu seu estilo "pit bull" e partiu para o ataque contra o vereador Júlio Pinheiro, prefeito interino de Cuiabá. Eder diz que enquanto esteve no Mixto encontrou uma montanha de cheques sem fundos deixados por Pinheiro e teve que honrar todos. "Agora, ao invés de cuidar do seu rabo, ele fica querendo meter o nariz na Agecopa para me atingir. O meu trabalho eu faço muito bem feito e seguindo cirtérios técnicos. Não sou marionete de ninguém... Não devo satisfação a esse senhor, que é um câncer para Cuiabá. Acho que ele tem que cuidar da sua vida e dar satisfação à sociedade cuiabana sobre as cagadas que vem fazendo", ironizou.


José Riva e 6 emendas na LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO foi aprovada com 19 emendas acatadas. Sendo seis de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) e duas das lideranças partidárias.

Fagundes pretende federalizar a Transpantaneira

O deputado federal, Wellington Fagundes (PR/MT) apresentou à Câmara dos Deputados projeto de lei que vai federalizar a Rodovia Transpantaneira. Mais de 458 quilômetros de estradas que cortam os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, passam a ser responsabilidade do governo federal, assim que o projeto for aprovado.


Trambique de Wilson e Galindo no PS não aguenta 6 meses

Uma parte do teto de um dos consultórios de Pediatria do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá desabou, na quarta-feira (13). Em menos de seis meses, é a terceira vez que parte do teto da unidade hospitalar despenca.O desabamento teria ocorrido por conta de uma infiltração de água no gesso do teto. .. Uma "grande obra" dos prefeitos Wilson Santos e Chico Galindo para a Capital.


Silval com Dilma debatendo reforma tributária

O governador Silval Barbosa (PMDB) esteve em Brasília nesta quinta-feira (14/7) onde participou de uma reunião de governadores dos estados do centro-oeste com a presidente Dilma Rousseff para debater a reforma tributária. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto.


Por pouco coração de Clovito não "pifa" na Câmara de Cuiabá

Tumulto e muita confusão marcaram o início dos trabalhos no Legislativo Municipal de Cuiabá na manhã desta quinta-feira (14). Funcionários da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) que protestam contra a privatização da autarquia invadiram a Câmara de Vereadores, trocaram socos com servidores e empurraram o vereador Clóvis Hugueney (PTB), o Clovito, que passou por uma cirurgia no coração recentemente e está afastado.


Apontado como "traidor" Pop fica bravo com Cabral

Everton Pop acusou o colega vereador Lúdio Cabral (PT) de ter fomentado a violência entre os manifestantes. "Ele (Lúdio) quer ganhar a prefeitura no tapetão", disparou Pop, que chegou a apontar o dedo em riste para o colega de parlamento.


Sabiamente, Silval nem "pia" sobre o calvário de Pagot

O governador Silval Barbosa (PMDB) voltou de um périplo pela Rússia, China e Dubai, na quarta-feira (13), mas não deu as caras para a mídia. Isolou-se no Palácio Paiaguás, onde se reuniu com secretários e líderes políticos. A expectativa era de que SB falasse alguma coisa sobre a crise do Ministério dos Transportes e que mandou para o espaço o diretor-geral do DNIT, Luiz Antonio Pagot (PR), aliado do governador. De todos os principais líderes do Estado, Silval foi o único que não deu um pio sobre o escândalo.


Pagot conta com Temer para permanecer no DNIT

O vice-presidente da República, Michel Temer, parlamentares e líderes governistas ligados ao Planalto, desde a noite de ontem, passaram a pressionar a presidente Dilma Rousseff para que ela reconsidere a decisão de exonerar o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura (Dnit), Luiz Antonio Pagot, que está de férias desde o dia 4. Segundo o Jornal Nacional (Globo) a presidente avisou que a demissão é fato consumado.


Mesmo acuados vereadores aprovam mais um "trambiquinho" para Chico

Os vereadores cuiabanos aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2012 e, de quebra, autorizaram o prefeito licenciado Chico Galindo (PTB) a contrair empréstimo de R$ 4 milhões no BNDES. O dinheiro será (supostamente) usado na compra de ônibus para transportar moradores da zona rural de Cuiabá.


"Molhando" tudo no final acaba se aprovando

O Tribunal de Contas de Mato Grosso aprovou, por unanimidade, sem ressalvas, as contas anuais de Governo do exercício de 2010 da Prefeitura Municipal de Colniza, atendendo a parecer favorável do relator, conselheiro Alencar Soares.


Jayme preocupado com com supostas "injustiças"

O senador Jayme Campos (DEM-MT) disse nesta quinta-feira (14.07) que “injustiças” estão acontecendo na indústria do biodiesel. “O jogo está desigual. 80% do biocombustível do país está concentrado nas mãos de quatro grandes produtores e 20% com os pequenos e médios produtores”, disse o senador.


Pagot envia "recado" para a presidente Dilma

Indagado por jornalistas se Dilma Roussef também sabia de irregularidades em obras, Pagot não titubeou. “É claro”, respondeu. O diretor aproveitou para lembrar que a presidente, à época chefe da Casa Civil, coordenou até outubro de 2009 as reuniões sobre as obras do PAC 1, parte delas sob suspeita de superfaturamento. “Até outubro de 2009, tenho convicção absoluta que ela sabia de tudo o que estava acontecendo nesse período que ela era responsável.


Aray muito "brabo" com "travessuras" de seus servidores

O presidente da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), Aray Fonseca, considerou as atitudes de “seus funcionários” como irresponsáveis e avaliou a invasão na Câmara Municipal de Cuiabá como um ato “político, impensado, lamentável e leviano”. Ele informou ainda que será aberta uma sindicância para apurar os fatos e punir os responsáveis.


Everton Pop identifica características de famosos "picaretas"

O vereador Everton Pop (PP) estava visivelmente irritado durante a sessão desta quinta-feira (14) na Câmara de Cuiabá e irritado com as vaias dos servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) desabafou: “Os picaretas de lá (Sanecap) usam terno e gravata e ainda tem gente que só fica embaixo da mangueira”.


Pesquisa (comprada???) aponta Juarez Costa como "imbatível"

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), conquistaria hoje a reeleição com ampla vantagem. É o que aponta uma nova dada da pesquisa Mark, feita em parceria com o site RDNews nos últimos dias 9 e 10. Numa simulação com cinco possíveis candidatos à sucessão municipal, Juarez aparece com 35,6% das intenções de voto. Em segundo lugar, surgem empatados tecnicamente o ex-deputado Dilceu Dal Bosco (DEM), derrotado no ano passado a vice-governador da chapa de Wilson Santos (PSDB), e o ex-prefeito e agora deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Dilceu detém 18%. Leitão aparece "colado", com 17%. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos... Super estranho, em se tratando de alcaide tão popularmente DESGASTADO como Juarez Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário