Contador de visitas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


"Trambicão" em cima do povo cuiabano

Foi um jogada de mestre. O prefeito em exercício, vereador Júlio Pinheiro (PTB), chamou nesta terça-feira, 12, a imprensa para um café da manhã, às 9h30, onde pretendia mostrar suas obras e realizações no período em que sucedeu Francisco Galindo, em viagem a Europa.

Júlio Pinheiro golpe na população

No mesmo horário, uma audiência pública na Câmara Municipal atraia as atenções por mostrar dados sombrios do saneamento da cidade. Entre os quais, a notícia de que o Rio Cuiabá corre sérios riscos de contaminação. Perto dali, no plenário, o nó estava sendo amarrado: vereadores da base governista aprovaram a lei que cria a Agência Municipal de Regulação de Serviços.

Júlio agiu como capacho de Chico Galindo

A lei em questão é o passo mais amplo dado pelo Legislativo Municipal a caminho da privatização da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap). Aprovada a toque de caixa, como é costume em Poder Legislativo anti-democrático, a lei estabelece em seu artigo terceiro a nota de consumação: “O Município de Cuiabá poderá explorar os serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário mediante a sua concessão, nos termos da Lei Federal nº 8.987 de 13 de fevereiro de 1995” – diz o artigo 3º. (24HorasNews)

Obra de R$ 1,2 bi paralisada em MT


A juíza Anna Paula Gomes de Freitas, de Nova Canaã do Norte, determinou a suspensão imediata das obras da Usina Hidrelétrica UHE Colíder até a devida elaboração, aprovação, implementação e execução do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) por parte dos responsáveis pela obra. O empreendimento está orçado em R$ 1,2 bilhão.

Maggi rescusa convite oficialmente

O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11) que recusou o convite do governo federal para assumir o ministério dos Transportes. Segundo Maggi, ele comunicou à presidente Dilma Rousseff por telefone na tarde desta segunda-feira sua decisão. Ele justificou "impedimento legal" por conta de seus negócios empresariais para não aceitar o cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário