Contador de visitas

terça-feira, 19 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Pesquisa "fantasma" deixa prefeito sorridente

O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), anda rindo à toa por conta de uma pesquisa de intenção de voto que o coloca em primeiro lugar na disputa pela prefeitura... A pesquisa do Mark em parceria com o site RDNews foi apontada como "fantasma" por moradores de Sinop, onde o citado prefeito anda com a moral e imagem comparadas a bosta de cachorro. Ninguem viu pesquisador algum nos vários bairros da cidade, ou soube de alguem que tenha sido "entrevistado" por telefone ou coisa parecida.

Proposta humanitária de Carlos Bezerra


O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) propôs esta semana o Projeto de Lei 259/11, que determina que, na falta de herdeiros, os bens da chamada herança vacante passem a incorporar o patrimônio das Santas Casas de misericórdia localizadas no estado da sucessão. A mesma norma será aplicada quando os herdeiros renunciarem à herança. O Código Civil (Lei 10.406/02) determina que, na falta de herdeiros, a herança é declarada vacante e os bens serão incorporados definitivamente ao patrimônio do município, do Distrito Federal ou da União após cinco anos da abertura da sucessão. Os bens também são estatizados se os herdeiros habilitados abdicarem da herança. Conforme a proposta, se não houver Santa Casa no estado, a sucessão obedece às normas atuais, ou seja, os bens serão incorporados ao município ou ao Distrito Federal.

Só festas na Capital dos Buracos!

Taí um projeto importante. Evitará "sumiço" de patrimônios herdados por dirigentes do poder público... Recentemente o prefeito Chico Galindo "botou as mãos" (ou está prestes a botar) numa herança com valor próxzimo de R$ 5 milhões, deixada por um aposentado da Receita Federal, falecido aos 90 anos em Cuiabá, sem herdeiros... Só festas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário