Contador de visitas

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Ferro no "santo" PT

Em entrevista ao jornal O Globo, o senador Blairo Maggi (PR/MT) saiu em defesa de Pagot ao afirmar que o diretor do Dnit cumpria ordens do PT, principalmente o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Nem Dilma escapa?

Nos bastidores políticos surgem informações que apontam para a existência de um esquema de caixa dois envolvendo o PR e membros do Ministério para arrecadação da campanha presidencial. O temor, em Brasília, persistirá até amanhã(12)

Cantor tarado

A Polícia Militar de Juína(MT) registrou Boletim de Ocorrência envolvendo o cantor Danilo, da dupla Richard e Danillo, que se apresentou ontem(10) à noite, na escolha da Rainha do Rodeio do município, de ter tentado estuprar uma jovem. A adolescente passará por exame de corpo de delito.

Peixe neles!

Durante reunião com moradores de Alto Paraguai(MT), o secretário de Agricultura do Estado, José Domingos, garantiu que vai disponibilizar uma escavadeira hidráulica para ser usada durante 30 dias por chacareiros locais na escavação de tanques para criação de peixes.

Serviço porco!!!

O prefeito interino Júlio Pinheiro encheu Cuiabá de quebra-molas. Até aí, parabéns!... A porquisse ficou por conta da preguiça de pintá-los. Vários veículos já foram detonados nos amontoados de cascalho e cimento.

Um comentário:

  1. Por mais que o povo ou a imprensa possa se escandalizar, É FATO que o DENIT não tem autonomia para contratar aditivos DE obras. NADA é contratado sem o respectivo EMPENHO da Fazenda Pública. Para entender melhor, TODOS os interessados devem ESTUDAR DIREITO FINANCEIRO PÚBLICO para TER NOÇÃO de como isso funciona. NADA em nenhum ministério é feito sem o AVAL da FAZENDA PÚBLICA. A obra só sai, só é contratada, só é aditivada e só é paga SE TEM A VERBA PRÓPRIA corrrespondente no ORÇAMENTO PÚBLICO. E isso vem lá do LEGISLATIVO, depois passa para o EXECUTIVO que gere os recursos. EMPENHO nesse caso significa DINHEIRO EM CAIXA e isso só o responsável financeiro é capaz de autorizar. ENTÃO... conclui-se que há conivência dos ministérios da FAZENDA e do PLANEJAMENTO assim como há envolvimento de parlamentares nesse episódio. POR DERRADEIRO também é do conhecimento do PRESIDENTE DA REPÚBLICA todas essas manobras. SE ALGO OBSCURO HÁ ABAIXO DO EQUADOR, todo mundo sabe, todo mundo viu. LULA JÁ SAIU ileso dessa, graças ao envolvimento amplo geral e irrestrito de 99% de toda a máquina governamental. A NINGUÉM É DADO ALEGAR O DESCONHECIMENTO DA LEI E O SEU NÃO CUMPRIMENTO. art. 3º do Decreto-Lei nº 4.657, de 1942, também conhecido como "Lei de Introdução ao Código Civil Brasileiro". A fonte de acesso às LEIS é o DIÁRIO OFICIAL da União e dos Estados, e atualmente o cidadão tem acesso gratuito através da internet. A cada direito corresponde um dever, e se o brasileiro tem o direito de saber tudo o que se passa na vida pública do país, tem também o dever de conhecer as LEIS para que não saia por ai alardeando fatos que não constituem crime. Não estou aqui defendendo MAGGI, ou PAGOT, que não sei de onde veio, como apareceu. Estou afirmando a necessidade da IMPRENSA se SITUAR MELHOR acerca dos assuntos que aborda. INFORMAR, SIM, INFORMAR CORRETAMENTE, COM RESPONSABILIDADE, INSTRUINDO e não DESTRUINDO. Senão é FOFOCA PROFISSIONAL. Depois que o estrago foi feito, não tem como reparar. ALGUÉM sai ganhando com o prejuízo.

    QUEBRA-MOLAS => Os prejudicados podem mover ação de reparação de danos contra a Prefeitura, porque quebra-molas sem autorização do setor competente e sem a respectiva sinalização (inclusive pintura) é ilegal. Ato ilegal reclama reparação do prejuízo. Depois de tudo, cabe à Prefeitura mover ação de regresso contra o ordenador da ilegalidade que, no uso de suas atribuições, excedeu no seu mister e deverá repor aos cofres públicos os valores decorrentes das indenizações que deu causa.

    ResponderExcluir