Riva diz que Auro Ida sofria ameaças e cobra agilidade nas investigações
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), revelou, por meio de nota, que o jornalista Auro Ida já havia informado que estaria sofrendo ameaças. O parlamentar cobrou das autoridades policiais agilidade na apuração do crime.
Ida foi assassinado na noite dessa quinta-feira (21) com cinco tiros, quando deixava a namorada em casa. Ele teria sido abordado por dois homens em uma bicicleta e a polícia trabalha com a hipótese de crime passional, mas já existem outras versões para o caso.
Riva também lamentou a morte do jornalista e para ele, a morte de Auro Ida deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e colegas de profissão e, principalmente, na família, uma vez que o jornalista era um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense.
Em nota, o deputado também destacou que Ida era um grande amigo e um excelente profissional e sua morte deixa uma lacuna no Jornalismo de Mato Grosso, “justamente porque era um dos grandes formadores de opinião e crítico da política regional”.
Confira íntegra da nota enviada pela AL
É com consternação que a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL/MT) lamenta a morte do jornalista Auro Ida, 53, assassinado, na madrugada de hoje (22), em um bairro da Capital.
O jornalista, natural do Paraná, que morava em Mato Grosso há 28 anos, e por último atuava como consultor político e colunista do site Olhar Direto, além de ex-secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, trabalhou em vários veículos de comunicação de Cuiabá.
Para o presidente do Poder Legislativo, deputado José Riva (PP), a morte de Auro Ida deixa um vazio na imprensa, entre os amigos e colegas de profissão e, principalmente, na família, uma vez que o jornalista era um dos mais experientes profissionais da mídia mato-grossense. “Lamentamos profundamente a morte do Auro. Ele deixou sua marca no jornalismo, especialmente na área política”, assegurou o secretário de Comunicação da Assembleia Legislativa, jornalista Fábio Monteiro.
José Riva disse ainda que, além de um grande amigo, era um excelente profissional e deixa uma lacuna no jornalismo de Mato Grosso, justamente porque era um dos grandes formadores de opinião e crítico da política regional.
O deputado José Riva cobra das autoridades policiais agilidade na apuração desse crime. De acordo com o presidente do Parlamento, Auro Ida por várias manifestou que estava sofrendo ameaças. (Olhar Direto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário