Contador de visitas

sábado, 16 de julho de 2011

Ely Santantonio
Curto&Grosso


Cruzei com Júlio Pinheiro na exposição

Topei cara a cara com o prefeito interino de Cuiabá, Júlio Pinheiro, no Parque de Exposição. Com a esposa, filhos, demonstrou ter bom coração ao me cumprimentar com educação e até convidar para um cafezinho no seu gabinete, na presidência da Câmara de Vereadores... Lógico que não vou!

Sozinho, tranquilo, sem seguranças

Fui informado que, hoje, ele entrega o cargo a Chico Galindo, no seu retorno das férias nas terras de Wilson Santos, Portugal... Chico já vem de lá com comprador garantido para a Sanecap... Júlio estava sozinho, sem seguranças, apesar das ameaças de ser linchado por servidores grevistas da Sanecap. "Não preciso de segurança, Ely. Tenho fé em Deus!", revelou.

Pensei que fosse sair porradas

Depois de ter colocado o Júlio Pinheiro subindo num "pau-de-sebo" em festa junina, massacrado suas últimas decisões como prefeito, pensei que, ao encontrá-lo fosse sair porradas. Besteira, demonstrou sobriedade e muita humildade para um homem que ocasionou tantas polêmicas em 15 dias de governo... Portou-se como grande estadista!

Sorrisos amigos para depois cacetear

Só espero que não faça como o lendário Oscar Soraes, ex-deputado, ex-prefeito, ex-tantas outras coisas em MT... Quando prefeito de Rosário, bordunado com chacotas e palavras ofensivas por um líder da oposição local, Oscar determinou a capangas uma surra histórica no adversário... Dias depois, hospitalizado, o paciente recebeu visita do próprio Oscar que, lacrimoso, levando flores nas mãos e um "bereré" tranquilizador(para despesas médicas, remédios) no bolso, desabafou: "Soube do que ocorreu hoje, meu amigo. Estava viajando a serviço, em Brasília. Quem fez isto com você não tem coração. É coisa de gente ruím, que não frequenta igreja!"..... Detalhezinho: Mesmo sendo inimigos políticos, Oscar e o rival, segundo testemunhas do fato, não perdiam uma missa aos domingos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário