Ely Santantonio
Curto&Grosso
Unidos na traição aos cuiabanos
Com a traição deslavada do prefeito interino Júlio Pinheiro ao povo cuiabano, agora ficou fácil iniciar o processo de venda da Sanecap ao gosto do Executivo de plantão. Os vereadores Toninho de Souza (PDT) e Everton Pop (PP), outros dois apontados como "traidores do povo" foram escalados para a mensagem (aprovada a toque e caixa) no Palácio Alencastro.
Assembléia sem recesso
O presidente da AL-MT, deputado Riva (PP), disse hoje que a Assembléia pode nem entrar em recesso neste meio de ano, já que a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)e o embróglio do transporte coletivo, envolvendo Ager e licitações para exploração dos serviços, ainda não foram votados. "Não há como parar se não votarmos essas matérias", disse.
Sem monopólio no transporte coletivo
Com 14 emendas, a Assembleia aprovou, nesta terça (12), em primeira votação, o projeto de lei da Ager que regulamenta as linhas do transporte coletivo intermunicipal de passageiros e permite à realização de licitação, com a divisão em oito mercados. Cada um poderá ser explorado por até duas empresas. O texto original previa apenas uma,
Sérgio e a Saúde de MT
O deputado Sérgio Ricardo apresentou 23 emendas ao Projeto de Lei 251/2011 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias- LDO. As emendas do parlamentar foram destinadas a saúde e a agricultura familiar. Sérgio Ricardo explica que as emendas para a saúde foram baseadas nas recomendações da CPI da Saúde, que segundo ele, poderá dar um novo norte para o setor.
Primo de Gilmar sabatinado
Primo do ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, o ex-diretor Administrativo do extinto Bemat, Mário Milton Ferreira Mendes, é sabatinado pela Assembleia, durante a sessão vespertina desta terça (12). Ele foi indicado para assumir o comando do MT Fomento e já prometeu agilidade no deferimento de operações, desde o cadastro até a liberação do crédito.
Um dos motivos para desistência de Blairo
O Conselho Nacional do Fundo da Marinha Mercante, vinculado ao Ministério dos Transportes, aprovou em maio deste ano um financiamento de R$ 113,5 milhões para a Hermasa Navegação da Amazônia, empresa do grupo controlado pelo senador Blairo Maggi (PR-MT). Um dos motivos para Maggi ter recusado o convite para virar ministro.
Agecopa se vira nos trinta
O Governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), garantiu que está fazendo o possível para cumprir a determinação da presidente Dilma Roussef (PT) de entregar até o mês de setembro um relatório detalhando todas as necessidades da cidade-sede para o evento.
Riva mais brando com Silval
O deputado Riva, presidente da Assembleia Legislativa de MT, insiste em uma mudança de relacionamento do governo com os parlamentares, mas apesar das críticas isentou o governador Silval Barbosa pelas rusgas. "O governador Silval Barbosa não ficou ausente, apenas vivência reflexos da administração anterior e, depois de oito anos, muitas questões precisam mudar", desabafou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário